CONCIDADE

O QUE É O CONCIDADE LORENA?

O Conselho Municipal de Política de Desenvolvimento Urbano (Conselho da Cidade – CONCIDADE) é órgão colegiado vinculado à Secretaria Municipal de Obras e Planejamento Urbano responsável pelo controle social de matérias de natureza urbanística e de política urbana.

O CONCIDADE Lorena foi criado pela Lei Complementar nº 244 de 15 de dezembro de 2016 – que revisou o Plano Diretor de Lorena (clique aqui e acesse o texto da lei)

QUEM PARTICIPA DO CONCIDADE LORENA?

O CONCIDADE Lorena é composto por representantes do Poder Público e da Sociedade Civil, com representatividade dos vários segmentos sociais. Os Conselheiros têm direito a voz e voto, no entanto, todas as reuniões e atos do Conselho são públicos e abertos todos os cidadãos.

PARA QUE SERVE O CONCIDADE LORENA?

A principal atribuição do Conselho é acompanhar a aplicação do Plano Diretor, conforme disposto no Estatuto da Cidade (Lei Federal nº 10.257/2001), a fim de avaliar e propor ações voltadas para o desenvolvimento urbano do Município.

COMO ENTRAR EM CONTATO COM O CONCIDADE LORENA?

O CONCIDADE está junto à Secretaria Municipal de Obras e Planejamento Urbano que funciona no Mercado Municipal de Lorena, na Avenida Capitão Messias Ribeiro, nº 211, Vila Celeste.

Email: concidade@lorena.sp.gov.br

DOCUMENTOS PÚBLICOS:

01 – APRESENTAÇÃO DO CONCIDADE LORENA

02 – CONCIDADE – Ata de Reunião (30.10.2017)

03 – CONCIDADE – Ata de Reunião (30.11.2017)

04 – DECRETO Nº 7.146/2018 – Nomeação dos Conselheiros Titulares e Suplentes

05 – CONCIDADE – Ata de Reunião (18.01.2018)

06 – CONCIDADE – Ata da 1ª Reunião Ordinária (30.01.2018)

NOTÍCIAS:

Lorena realiza reunião para apresentar o CONCIDADE LORENA

Eleição para compor o CONCIDADE LORENA será dia 30 de novembro

Faça sua inscrição para o CONCIDADE Lorena e acompanhe a aplicação do Plano Diretor