CONCIDADE

O QUE É O CONCIDADE LORENA?

O Conselho Municipal de Política de Desenvolvimento Urbano (Conselho da Cidade – CONCIDADE) é órgão colegiado vinculado à Secretaria Municipal de Obras e Planejamento Urbano responsável pelo controle social de matérias de natureza urbanística e de política urbana.

O CONCIDADE Lorena foi criado pela Lei Complementar nº 266 de 15 de dezembro de 2016 – que revisou o Plano Diretor de Lorena (clique aqui e acesse o texto da lei)

QUEM PARTICIPA DO CONCIDADE LORENA?

O CONCIDADE Lorena será composto por representantes do Poder Público e da sociedade civill, com representatividade dos vários segmentos sociais.

PARA QUE SERVE O CONCIDADE LORENA?

A principal atribuição do Conselho é acompanhar a aplicação do Plano Diretor, conforme disposto no Estatuto da Cidade, a fim de avaliar e propor ações voltadas para o desenvolvimento urbano do Município.

COMO PARTICIPAR DO CONCIDADE LORENA?

A eleição dos Conselheiros (titulares e suplentes) acontecerá no dia 30 DE NOVEMBRO DE 2017, às 10 horas na Casa da Cultura de Lorena, que fica na Rua Viscondessa de Castro Lima, nº 10 (Centro).

A inscrição das instituições e organizações pode ser feita no formulário abaixo.

Feita a inscrição, será encaminhado para o endereço de email registrado a ficha para indicação dos representantes candidatos a vaga de Conselheiro (titular e suplente). Essa ficha deverá ser assinada pelo representante da instituição e entregue na Secretaria de Obras e Planejamento Urbano até o dia 29/11 ou no dia 30/11 antes da eleição dos membros.

Só poderão concorrer aquelas instituições que se fizerem presentes no dia 30 de novembro.

A Secretaria de Obras e Planejamento Urbano funciona no Mercado Municipal, na Avenida Capitão Messias Ribeiro, nº 211, Vila Celeste, Lorena, SP.

As dúvidas poderão ser encaminhadas para concidade@lorena.sp.gov.br

Acesse também o material da reunião preparatória realizada no último dia 30 de outubro:

01 – APRESENTAÇÃO DO CONCIDADE LORENA

02 – CONCIDADE – Ata de Reunão (30.10.2017)