CONCIDADE

O QUE É O CONCIDADE LORENA?

O Conselho Municipal de Política de Desenvolvimento Urbano (Conselho da Cidade – CONCIDADE) é órgão colegiado vinculado à Secretaria Municipal de Obras e Planejamento Urbano responsável pelo controle social de matérias de natureza urbanística e de política urbana.

O CONCIDADE Lorena foi criado pela Lei Complementar nº 244 de 15 de dezembro de 2016 – que revisou o Plano Diretor de Lorena  (clique aqui e acesse o texto da lei)

QUEM PARTICIPA DO CONCIDADE LORENA?

O CONCIDADE Lorena é composto por representantes do Poder Público e da Sociedade Civil, com representatividade dos vários segmentos sociais. Os Conselheiros têm direito a voz e voto, no entanto, todas as reuniões e atos do Conselho são públicos e abertos a todos os cidadãos.

A atual gestão do CONCIDADE é composta pelas seguintes instituições e organizações: Associação dos Deficientes Físicos de Lorena (ADEFIL); Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Lorena (AEAL); Associação dos Moradores e Amigos do Centro de Lorena (AMICE); Associação dos Moradores e Amigos do Parque Mondesir (AMA Mondesir); Centro Universitário Teresa D’Ávila (UNIFATEA); Conselho Municipal do Idoso (CMI); Conselho Municipal de Meio Ambiente (COMMAM); Escola de Engenharia de Lorena – Universidade de São Paulo (EEL-USP); Polícia Rodoviária Federal (PRF); Sindicato do Comércio Varejista de Lorena (SINCOMERCIO); Sindicato dos Professores de Ensino Oficial do Estado de São Paulo (APEOESP); Sindicato dos Trabalhadores do Comércio de Lorena (SINCOMERCIARIO); União Protetora dos Animais (UPA).

Além dessas, possuem representatividade no Conselho da Cidade, a Câmara Municipal de Vereadores (CML), ocupando duas cadeiras, e a Prefeitura Municipal, ocupando 11 (onze) cadeiras com representantes das seguintes secretarias: Assistência e Desenvolvimento Social (SADS); Cultura e Turismo (SECTUR); Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (SDECT&I); Educação (SMEL); Meio Ambiente (SEMEAR); Negócios Jurídicos (SMNJ); Obras e Planejamento Urbano (SECPLA); Saúde (SMS); Segurança Pública (SMSP) e; Trânsito e Transporte (SMTT).

PARA QUE SERVE O CONCIDADE LORENA?

A principal atribuição do Conselho é acompanhar a aplicação do Plano Diretor, conforme disposto no Estatuto da Cidade (Lei Federal nº 10.257/2001), a fim de avaliar e propor ações voltadas para o desenvolvimento urbano do Município.

COMO ENTRAR EM CONTATO COM O CONCIDADE LORENA?

O CONCIDADE está junto à Secretaria Municipal de Obras e Planejamento Urbano que funciona no Mercado Municipal de Lorena, na Avenida Capitão Messias Ribeiro, nº 211, Vila Celeste.

Email: concidade@lorena.sp.gov.br

DOCUMENTOS PÚBLICOS:

Reuniões Ordinárias:

Ata da 1ª Reunião Ordinária (30.01.2018)

Ata da 2ª Reunião Ordinária (27.02.2018)

Ata da 3ª Reunião Ordinária (27.03.2018)

Ata da 4ª Reunião Ordinária (17.04.2018)

Reuniões Extraordinárias:

Ata da 1ª Reunião Extraordinária (13.03.2018)

Outras Reuniões:

Ata da Reunião Preparatória para Eleição dos Conselheiros (30.10.2017)

Ata da Reunião para Eleição dos Representantes da Sociedade Civil (30.11.2017)