CONCIDADE

O QUE É O CONCIDADE LORENA?

O Conselho Municipal de Política de Desenvolvimento Urbano (Conselho da Cidade – CONCIDADE) é órgão colegiado vinculado à Secretaria Municipal de Obras e Planejamento Urbano responsável pelo controle social de matérias de natureza urbanística e de política urbana. O ConCidade Lorena foi criado pela Lei Complementar nº 244, de 15 de dezembro de 2016, que revisou o Plano Diretor de Lorena.

PARA QUE SERVE O CONCIDADE LORENA?

A principal atribuição do Conselho é acompanhar a aplicação do Plano Diretor, conforme disposto no Estatuto da Cidade (Lei Federal nº 10.257/2001), a fim de avaliar e propor ações voltadas para o desenvolvimento urbano do Município.

QUEM PARTICIPA DO CONCIDADE LORENA?

O CONCIDADE Lorena é composto por representantes do Poder Público e da Sociedade Civil, com representatividade dos vários segmentos sociais. Os Conselheiros têm direito a voz e voto, no entanto, todas as reuniões e atos do Conselho são públicos e abertos a todos os cidadãos.

A atual gestão do CONCIDADE é composta pelas seguintes instituições e organizações: Associação dos Deficientes Físicos de Lorena (ADEFIL); Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Lorena (AEAL); Associação dos Moradores e Amigos do Centro de Lorena (AMICE); Associação dos Moradores e Amigos do Parque Mondesir (AMA Mondesir); Centro Universitário Teresa D’Ávila (UNIFATEA); Conselho Municipal do Idoso (CMI); Conselho Municipal de Meio Ambiente (COMMAM); Escola de Engenharia de Lorena – Universidade de São Paulo (EEL-USP); Polícia Rodoviária Federal (PRF); Sindicato do Comércio Varejista de Lorena (SINCOMERCIO); Sindicato dos Professores de Ensino Oficial do Estado de São Paulo (APEOESP); Sindicato dos Trabalhadores do Comércio de Lorena (SINCOMERCIARIO); União Protetora dos Animais (UPA).

Além dessas, possuem representatividade no Conselho da Cidade, a Câmara Municipal de Vereadores (CML), ocupando duas cadeiras, e a Prefeitura Municipal, ocupando 11 (onze) cadeiras com representantes das seguintes secretarias: Assistência e Desenvolvimento Social (SADS); Cultura e Turismo (SECTUR); Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (SDECT&I); Educação (SMEL); Meio Ambiente (SEMEAR); Negócios Jurídicos (SMNJ); Obras e Planejamento Urbano (SECPLA); Saúde (SMS); Segurança Pública (SMSP) e; Trânsito e Transporte (SMTT).

QUANDO O CONCIDADE LORENA SE REÚNE?

As reuniões ordinárias do ConCidade Lorena são mensais, sendo realizadas na terceira 3ª feira de cada mês nas dependências da Secretaria de Obras e Planejamento Urbano, localizada no Mercado Municipal de Lorena.

COMO ENTRAR EM CONTATO COM O CONCIDADE LORENA?

O ConCidade está junto à Secretaria Municipal de Obras e Planejamento Urbano que funciona no Mercado Municipal de Lorena, na Avenida Capitão Messias Ribeiro, nº 211, Vila Celeste.

Email: concidade@lorena.sp.gov.br

DOCUMENTOS PÚBLICOS:

Reuniões Ordinárias:

Ata da 1ª Reunião Ordinária (30.01.2018)

Ata da 2ª Reunião Ordinária (27.02.2018)

Ata da 3ª Reunião Ordinária (27.03.2018)

Ata da 4ª Reunião Ordinária (17.04.2018)

Ata da 5ª Reunião Ordinária (19.05.2018)

Reuniões Extraordinárias:

Ata da 1ª Reunião Extraordinária (13.03.2018)

Outras Reuniões:

Ata da Reunião Preparatória para Eleição dos Conselheiros (30.10.2017)