Lorena realiza reunião para apresentar o CONCIDADE LORENA

A Prefeitura Municipal de Lorena convida a população para uma reunião a ser realizada no dia 30 DE OUTUBRO DE 2017, na Casa da Cultura de Lorena que fica na Rua Viscondessa de Castro Lima, nº 10 (Centro). às 10 horas. Esse encontro servirá para apresentar o CONCIDADE LORENA e explicar o processo de eleição dos conselheiros titulares e suplentes.

O QUE É O CONCIDADE LORENA?

O Conselho Municipal de Política de Desenvolvimento Urbano (Conselho da Cidade – CONCIDADE) é órgão colegiado vinculado à Secretaria Municipal de Obras e Planejamento Urbano responsável pelo controle social de matérias de natureza urbanística e de política urbana.

O CONCIDADE Lorena foi criado pela Lei Complementar nº 266 de 15 de dezembro de 2016 – que revisou o Plano Diretor de Lorena (clique aqui e acesse o texto da lei)

QUEM PARTICIPA DO CONCIDADE LORENA?

O CONCIDADE Lorena será composto por representantes do Poder Público e da sociedade civill, com representatividade dos vários segmentos sociais.

PARA QUE SERVE O CONCIDADE LORENA?

A principal atribuição do Conselho é acompanhar a aplicação do Plano Diretor, conforme disposto no Estatuto da Cidade, a fim de avaliar e propor ações voltadas para o desenvolvimento urbano do Município.

COMO PARTICIPAR DO CONCIDADE LORENA?

O processo de eleição dos Conselheiros (titulares e suplentes) ocorrerá no mês de novembro e a inscrição das instituições e organizações pode ser feita no formulário clicando aqui.

As dúvidas poderão ser encaminhadas para concidade@lorena.sp.gov.br