Com o objetivo de atrair novas empresas e também motivar a expansão das empresas já existentes na cidade, Lorena possui legislação municipal que  concede incentivos fiscais para empresas comerciais, industriais e prestadoras de serviços. Além de obter amparo para adquirir ou desapropriar terrenos para cessão às empresas em referido diploma legal. Além da doação de áreas, podem ser concedidas isenções de IPTU, ISS e ITBI.

Lei Ordinária nº 3.529 de 14 de junho de 2012, dispõe sobre incentivos e normas para instalação de comércios no município de Lorena e da outras providências.

Lei Ordinária Nº 3.477 de 31 de outubro de 2011, dispõe sobre incentivos e normas para instalação de empresas no município de Lorena e da outras providências.

Lei Complementar nº 327, de 10 de setembro de 2021, dispõe sobre alienação de bens imóveis de propriedade do Município, mediante concessão de direito real de uso, com promessa de doação e concessão de incentivos fiscais e dá outras providências.

Lei Complementar 178 de 2014, dispõe sobre a concessão de incentivos tributários e outros benefícios para a instalação de estabelecimentos hoteleiros neste município de Lorena e dá outras providências.