Delegação lorenense embarca para 22º JORI em São Sebastião

(Fotos: Leilah Diniz)

Cerca de 100 integrantes da delegação lorenense da melhor idade embarcaram nesta terça-feira (27) para São Sebastião, cidade sede da 22ª edição dos Jogos Regionais do Idoso (JORI). A equipe terá 80 atletas em disputa na competição, com representantes em todas as modalidades e grande expectativa por medalhas.

A competição acontece entre os dias 28 de fevereiro e 04 de março e é uma realização do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, com apoio  da Secretaria Estadual de Esporte e Lazer. A abertura oficial do evento esportivo acontece nesta quarta-feira (28), e contará com a presença da vice-prefeita e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Lorena, Marietta Bartelega, e da Presidente do Fundo Social do Estado de São Paulo, Lu Alckmin.

Durante os cinco dias de competições são esperadas cerca de 2,5 mil pessoas entre atletas, dirigentes e integrantes das comissões técnicas das delegações de 40 cidades que integram a chamada segunda região esportiva do Estado e que inclui municípios do Litoral Norte, Vale do Paraíba, Alto Tietê, e da Região Metropolitana do Estado.

Ao todo na competição, são 14 modalidades e Lorena terá representantes em todas as disputas. São elas: Atletismo – Masculino e Feminino; Bocha – Misto; Buraco – Masculino e Feminino; Coreografia – Misto; Damas – Masculino e Feminino; Dança de Salão – Misto; Dominó – Masculino e Feminino; Malha – Misto; Natação – Masculino e Feminino; Tênis Masculino e Feminino; Tênis de Mesa Masculino e Feminino; Truco – Misto; Voleibol Adaptado – Masculino e Feminino; e, Xadrez – Masculino e Feminino.

Vale lembrar que o JORI é um evento pioneiro no contato dos idosos com os esportes, em uma dinâmica de disputa e valorização da saúde em que os limites são testados e os resultados aparecem como consequência de muito esforço e determinação, valorizando a prática esportiva como fator de resgate da autoestima, do aumento do bem-estar e da inclusão social.

(Clique aqui e confira a programação dos primeiros dias de competição)

IMG_2236IMG_2230 IMG_2237 IMG_2239 IMG_2240