Prefeitura de Lorena cria Comitê de Combate à Dengue na cidade

Nessa semana, aconteceu em Lorena a primeira reunião do Comitê de Combate à Dengue, criado pela Prefeitura Municipal com o objetivo de estabelecer estratégias para o enfrentamento à doença. Durante o encontro, realizado na sede da Secretaria de Saúde, foi feita uma avaliação do cenário epidemiológico na cidade e discussão sobre medidas e estratégias que devem ser intensificadas.

A reunião contou com a participação do Secretário Municipal de Saúde, Adailton José; do coordenador do Comitê de Combate à Dengue, o enfermeiro Mafu Vieira; dos coordenadores da Vigilância Epidemiológica, Vigilância Sanitária e Atenção Básica; além de representantes da Defesa Civil, Guarda Civil Municipal, e das Secretarias de Educação e de Assistência e Desenvolvimento Social.

Vale ressaltar que o planejamento feito pelo Comitê ainda vai incluir a participação de outras Secretarias Municipais, bem como das organizações da sociedade civil e outras instituições.

Juntos, seguimos trabalhando para garantir uma saúde cada vez mais qualificada e assertiva para nossa população!

#saudedelorena #todoscontraadengue

comite-dengue-1