Confira como foi a abertura da Festa Literária Lorenense – FLLOR

Na manhã de hoje, 19 de abril, foi oficialmente iniciada em Lorena a FLLOR – Festa Literária Lorenense. A cerimônia de abertura contou com a presença de autoridades e comissão organizadora; além da premiação do Concurso Literário da Secretaria de Educação e o show com o cantor Pedro Palomo. O evento acontece até domingo, 21 de abril, na Praça Dr. Arnolfo de Azevedo.

Compuseram a posição de destaque e discursaram o Prefeito Sylvio Ballerini; o Secretário de Cultura, Leandro Meirinho; a Secretária de Educação, Sônia Aquino; representando a Academia de Letras de Lorena, o Sr. José Ferraz; o Presidente do Instituto de Estudos Valeparaibanos, Danilo Ferraz; o membro da Comissão Organizadora da FLLOR, Edmundo Carlos; e o Diretor de Gestão Educacional, que também contribuiu para a organização do evento, Rafael Ribeiro.

O Concurso Literário, realizado pela Secretaria de Educação em todas as escolas municipais da cidade, premiou 22 alunos da etapa do Ensino Fundamental, entre 9 e 14 anos de idade. Confira abaixo a lista completa de alunos premiados:
• Kevin – EM Professora Aparecida Machado Guedes de Oliveira Cruz
• Manuela Junqueira Silva – EM Elizabeth Aparecida Pinto
• Rodrigo Gouveia P. Filho – EM Professor Francisco Prudente de Aquino
• Isabelle Rodrigues Justino – EM Professora Hermínia Figueira de Azevedo Almeida
• Maria Fernanda Carvalho de Aquino – EM Ignez Cardoso Ferreira
• Iris Maria F. Irineu – EM Presidente Jânio da Silva Quadros
• Manuela Guatura Rodrigues – EM Papa João Paulo I
• Yamni Caroline Nunes dos Santos – EM Professora Leda Maria Bilard de Carvalho
• Fabrício – EM Professora Maria José da Cunha Senne
• Anna Laura S. Camargo – EM Governador Mário Covas
• Sofia Nicolly M. Sampaio – EM Professor Ruy Brasil Pereira
• Ana Lyvia de J. O. Souza – EM Santa Edwiges
• Pedro Henrique G. Teixeira – EM Belarmina Fernandes Borges
• Leandra Ramos de Miranda – EM Caic Líbero Laurindo
• Alice Luz Hespãna – EM Professora Adelina Alves Ferraz
• Nichollas Denys R. Paiva – EM Professor Climério Galvão César
• Pedro Henrique B. Alves – EM Conde de Moreira Lima
• João Camilo S. L. e Silva – EM Professor Francisco Prudente de Aquino
• Davi Lucca Gonçalves Dias – EM Padre João Renaudin de Ranville
• Franciely Karina R. Moura – EM Professor Ruy Brasil Pereira
• Igor Nicolau de Siqueira – CIEJAP Milton Ballerini
• Ana Miriã Ramos dos Santos – EM Caic Líbero Laurindo

Durante a abertura e ao final do evento, o cantor Pedro Palomo, que é ex-aluno da EM Professor Francisco Prudente de Aquino, fez uma linda apresentação musical, abrilhantando ainda mais a manhã com um repertório de MPB.

Sobre a FLLOR:

Em homenagem a Péricles Eugênio da Silva Ramos, a FLLOR busca resgatar e valorizar o melhor da literatura lorenense, destacando a cultura e produções locais por meio de espaços temáticos montados na praça.

A programação conta com shows, espetáculos teatrais, palestras, contação de histórias, plataforma 360°, além de bate-papos exclusivos com escritores, profissionais de artes cênicas e historiadores da nossa cidade e região. Confira a lista completa de atrações pelo site da Prefeitura ou pelo link https://cutt.ly/Rw4DaQ1k

O evento é uma realização da Prefeitura Municipal de Lorena, por meio da Secretaria de Cultura, em parceria com a Academia de Letras de Lorena (ALL).

Gostou dessa festa? Compartilhe essa matéria para que ela chegue a mais pessoas! ⚜️✨

fllor-01fllor-02fllor--03 fllor-04fllor-05fllor-06