Prefeitura realizará Audiência Pública para a elaboração da LDO 2025

A Prefeitura de Lorena, por meio das Secretarias de Finanças e de Planejamento e Gestão, realizará no dia 25 de abril, às 18h, uma Audiência Pública para a elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exercício de 2025. O foco é ouvir a população, portanto, sua participação é de extrema importância.

A audiência será no plenário da Câmara Municipal (Praça Baronesa Santa Eulália, nº 2, no Centro). A população poderá acompanhar presencialmente ou pelo Facebook e Youtube da Câmara.

Também está aberta uma Consulta Pública sobre a LDO, que pode ser respondida até o dia 29 de abril pelo link https://forms.gle/CrBwpRwqM4BoVuEb9

A LDO é elaborada anualmente, com o intuito de definir as metas fiscais do governo para o próximo ano. Nela está contida, por exemplo, a previsão de despesas dos Poderes. Ela orienta a elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA), lembrando que nenhuma despesa pública pode ser gasta fora do orçamento estipulado na LOA.

#lorenanaopara #governodeoportunidades #ldo2025 #audienciapublica