Prefeitura encaminha à Câmara projeto de Lei que autoriza a implantação da internet 5G em Lorena

Em um momento histórico para o futuro da cidade, a Prefeitura de Lorena, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, está encaminhando para aprovação na Câmara Municipal um projeto de lei que autoriza a implantação da internet 5G em Lorena.

“Lorena é uma das primeiras cidades da região a implementar a lei da internet 5G, que vai proporcionar maior agilidade na prestação de serviços públicos e privados, possibilitando mais eficiência para as organizações e maior produtividade aos colaboradores”, destaca o Prefeito Sylvio Ballerini.

O projeto foi elaborado em parceria com a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, e irá permitir que empresas que oferecem a tecnologia se instalem no município.

A assinatura do documento contou com a presença do Secretário de Negócios Jurídicos, Rodolfo Barbosa.

Ter um aparelho com tecnologia 5G possibilitará um melhor tempo de processamento de downloads e uploads, uma maior velocidade na transferência de dados por segundo e uma economia de até 90% no consumo de energia dos aparelhos. Tudo isso pela rapidez e eficiência da tecnologia que processa as informações de forma muito mais ágil.

A nova tecnologia fornece uma conexão com velocidade ultrarrápida que reduz o tempo de resposta entre diferentes dispositivos e torna as conexões mais estáveis. Outra vantagem é que o 5G possibilita ligar muitos objetos à internet ao mesmo tempo, como celulares, carros, semáforos e relógios.

5G 15G 2