Zona Azul entra em operação na segunda-feira (23). Entenda o funcionamento e saiba os locais que terão estacionamentos rotativos

Com o período de campanhas educativas e de orientação nas ruas do município iniciado no último dia 09 de novembro, a empresa SERBET, concessionária responsável pela operação do Sistema de Gestão e Apoio ao Monitoramento de Mobilidade Urbana e Operação de Estacionamento Rotativo em ruas e logradouros do município, vencedora da Concorrência Pública nº 06/2019 começa a operar a cobrança da “Zona Azul” na segunda-feira (23).

Durante o período de orientações nas ruas os munícipes estão aprendendo as regras de funcionamento da operação do Estacionamento Rotativo – Zona Azul, realizando simulações de venda de ticket, auxiliando na instalação do aplicativo, tirando dúvidas gerais sobre as regras e cobrança.

Vagas disponíveis

A Zona Azul oferecerá, ao todo, 850 vagas rotativas na região central da cidade. A região de abrangência da Zona Azul tem o início por um lado pela Praça Capitão-Mor Manoel Pereira (Praça do Rosário) chegando até a Região do Mercado Municipal (Inclusive dentro do Estacionamento do Mercado), atendendo também Praça Conde de Moreira Lima (Praça da Santa Casa), Região da Praça da Estação, Região da Praça Dr. Arnolfo de Azevedo, Região do Prédio Guaypacaré, as principais ruas da cidade, sendo elas:

• Rua Dom Bosco
  • Rua Siqueira Campos
  • Rua Nossa Senhora da Piedade
  • Rua Manoel Prudente
  • Rua Coronel Jose Vicente.

Tarifas

A cota mínima é de 30 minutos para automóveis, a custo de R$1,00 (um real). Há, também cotas para 01 hora, a custo de R$1,50 (um real e cinquenta centavos) e R$2,50 (dois reais e cinquenta centavos) para 02 horas, que é o tempo máximo de permanência em uma mesma vaga.

Horário de Funcionamento

As vagas são rotativas de segunda à sexta-feira, das 9h às 17h e aos sábados, das 09h às 12h30.

Avisos de irregularidade

Os avisos de irregularidade são emitidos pelos monitores da zona azul para toda situação de desrespeito as regras previstas em Lei. Caso o munícipe receba alguma notificação, esta deve ser regularizada em um prazo de 05 (cinco) dias úteis com qualquer monitor nas ruas, ou no escritório central da cidade ou ainda pelo site ou aplicativo (Android/iPhone), mas neste caso é necessário ter cadastro, que pode ser feito rapidamente pelo usuário. Para realizar a regularização, terá um custo equivalente a 10 vezes o valor de 1 hora de estacionamento: R$15,00.

Meios de pagamento

O pagamento da tarifa pode ser realizado com qualquer monitor que estiver pela área de uso do sistema, nos pontos de venda disponíveis na cidade ou ainda pelo site www.estacionamentodigital.com.br e pelo aplicativo Estacionamento Digital, disponível para Android e iPhone, podendo, por meio dele, alocar sua vaga, comprar créditos, consultar históricos e ter acesso a todas as funcionalidades do site.

Baixe seu aplicativo para ANDROID                                                       Baixe seu aplicativo para iPhone

Design sem nome (5)