SECTUR divulga vídeos produzidos pelos profissionais de cultura aprovados no chamamento público da Lei Aldir Blanc

A Secretaria de Cultura e Turismo disponibilizou no site oficial da Prefeitura de Lorena a lista com os vídeos produzidos pelos trabalhadores do setor cultural, espaços culturais com CNPJ e espaços culturais sem CNPJ aprovados pelo Chamamento Público 03/2020, que regulamenta o acesso à Lei Aldir Blanc no município. A divulgação dos vídeos marca a comemoração dos 232 anos de emancipação política de Lorena, que está sendo realizada de forma virtual, em função das restrições impostas pela quarentena em prevenção à Covid-19.

Clique abaixo para assistir a playlist com alguns dos vídeos já disponíveis. Salve a playlist, pois conforme os videos forem divulgados, ela será atualizada:

Caso preferir, os demais vídeos serão disponibilizados ao longo da semana em uma relação especifica do chamamento público. CLIQUE AQUI PARA ACESSAR

Lei Aldir Blanc

A Prefeitura de Lorena, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, considerando as dificuldades impostas aos profissionais do segmento de cultura pela pandemia da Covid-19 e as medidas de prevenção adotadas pelos governos federal, estadual e municipal abriu, em 09 de outubro de 2020, o Edital de Chamamento Público nº 03/2020 para trabalhadores da cultura e espaços culturais terem acesso à Lei Aldir Blanc, podendo participar quaisquer espaços, trabalhadores e responsáveis por eventos culturais, desde que tenham sido devidamente cadastrados e certificados no Cadastro Municipal de Cultura – CMC de Lorena até 08 de setembro de 2020.

Ao todo, o edital premiou 52 entes culturais, sendo 01 (uma) pessoa física do setor artístico e cultural que realiza eventos, mediante identificação por CPF; 33 (trinta e três) Pessoas físicas profissionais do setor artístico e cultural, mediante a identificação CPF; 05 (cinco) Pessoas físicas representantes, mediante a identificação por CPF, de espaços artísticos e culturais sem CNPJ e 13 (treze) espaços artísticos e culturais, com CNPJ.

A listagem completa dos vencedores foi divulgada em 27 de outubro de 2020 e pode ser vista na página do chamamento público.