Prefeitura de Lorena anuncia início da entrega das escrituras do CDHU do bairro Cecap

A Prefeitura de Lorena anunciou, nesta sexta-feira (14), o início da entrega de mais de 1400 escrituras do CDHU do bairro Cecap. O anúncio foi realizado pelo Prefeito Fábio Marcondes, acompanhado da Vice-Prefeita Marietta Bartelega, do Vereador Beto Pereira e demais vereadores, do Secretário de Obras e Planejamento Urbano Marcos Anjos e do Secretário Executivo da Habitação do Estado de São Paulo, Fernando Marangoni em um evento na Casa da Cultura onde ocorreu a entrega simbólica de 40 escrituras, marcando a conclusão do processo de regularização dos imóveis do conjunto habitacional.

A regularização do CDHU do bairro Cecap é a realização de um sonho concretizado por trabalhos que vem sendo realizados pela Administração Municipal junto ao Governo do Estado de São Paulo desde 2014 e, com a entrega das escrituras, os moradores vão adquirir a segurança jurídica quanto a propriedade de seus imóveis, além de poder ter acesso ao mercado formal de crédito, comercializar sua casa ou simplesmente transferir para seus herdeiros, entre outros benefícios. A Prefeitura também isentou os moradores do pagamento de ITBI (Imposto de Transmissão de Bens Imóveis), a fim de garantir a gratuidade total do processo de regularização.

(Fotos: Cláudio Ribeiro)

WhatsApp Image 2020-08-14 at 16.12.04