Prefeito Fábio Marcondes recebe título de Amigo do CPI-1 em evento realizado pela Polícia Militar

Imagens: Jessé Motta

O Prefeito Fábio Marcondes esteve, na tarde desta sexta-feira (24), em São José dos Campos (SP), para participar da comemoração dos 44 anos do Comando de Policiamento do Interior Um (CPI-1) da Polícia Militar.

Em meio ao evento, o prefeito recebeu, das mãos do Coronal Stanelis, Comandante geral da região, o título de Amigo do CPI-1 e a medalha comemorativa. A titulação ocorreu por indicação da Ten. Cel. Paula, Comandante do 23º Batalhão de Polícia Militar, cuja sede é em Lorena.

A comemoração reuniu autoridades militares e políticas da região, além de membros da sociedade civil. Durante a cerimônia foi entoado o Hino Nacional, sob condução da Banda Regimental de Música do CPI-1 que também animou o ambiente com uma seleção de músicas populares.

O evento alusivo ao 44º aniversário do CPI-1 aconteceu no auditório principal do Parque Tecnológico, que fica no distrito de Eugênio de Melo.

CPI-1

O Comando de Policiamento do Interior 1 foi criado em 15 de dezembro de 1975, por meio do Decreto 7289, com a finalidade de coordenar o planejamento e a execução do policiamento preventivo e ostensivo das unidades operacionais do Vale do Paraíba e Litoral Norte.