Oficina do SEBRAE atrai empresários e pessoas interessadas em ganhar mercado

No último dia 12, o SEBRAE, em parceria com a Prefeitura Municipal de Lorena e a ACIAL, ofereceu aos empreendedores lorenenses a oficina “GANHE MERCADO”, que teve como objetivo ensinar aos presentes como se analisa o mercado (clientes, fornecedores e concorrentes) e como elaborar um plano de marketing efetivo com o objetivo de aumentar e melhorar as vendas.

A oficina, que teve duração de 3 horas, aconteceu na ACIAL e contou com a participação de 29 pessoas, entre empresários da cidade e gente interessada em abrir um negócio. Ao longo do curso, eles puderam saber sobre o que é marketing e qual sua estrutura básica de funcionamento, e entender sobre mercado e as ferramentas de marketing.

O curso rendeu certificação aos participantes.

SEBRAE

O SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) é um agente de capacitação e de promoção do desenvolvimento, criado para dar apoio aos pequenos negócios de todo o país. Com foco no estímulo ao empreendedorismo e no desenvolvimento sustentável dos pequenos negócios, o Sebrae atua em: educação empreendedora; capacitação dos empreendedores e empresários; articulação de políticas públicas que criem um ambiente legal mais favorável; acesso a novos mercados; acesso à tecnologia e inovação; orientação para o acesso aos serviços financeiros.

Em Lorena, o atendimento é realizado por meio do SEBRAE Aqui, fruto da parceria realizada entre o SEBRAE e as prefeituras, que fica no Mercadão (Av. Capitão Messias Ribeiro, 211 – Olaria) e atende de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. O telefone para contato é (12)3185-3511

Confira algumas fotos da oficina:

WhatsApp Image 2019-03-13 at 14.34.58 (1) WhatsApp Image 2019-03-13 at 14.34.58 (2) WhatsApp Image 2019-03-13 at 14.34.58 (3) WhatsApp Image 2019-03-13 at 14.34.59