Prefeitura de Lorena trabalha no impedimento de novas ocupações irregulares no Parque Rodovias

A Prefeitura de Lorena retirou cerca de 20 caminhões de entulhos, nesta terça-feira (26), de uma área particular localizada no Parque Rodovias, próximo a uma área de ocupação irregular.

Segundo constatado pela Prefeitura, pessoas estavam jogando irregularmente entulhos de construção, visando a ocupação irregular de mais este espaço. O objetivo da retirada do material por parte do Executivo foi impedir justamente que novas construções irregulares fossem feitas na região.

Atualmente, mais de 200 famílias vivem em ocupação irregular em área privada, pertencente a empresa Tecelagem Diamantina, e a Prefeitura tenta há anos uma solução para o impasse, com foco na garantia dos diretos básicos dessas famílias, e, para isso, tramita um processo de desapropriação judicial.

É primordial destacar que a busca para uma solução na área invadida do bairro Parque Rodovias envolve a regularização somente das famílias que se enquadravam no levantamento do início do processo, em 2013, e que ainda não há previsão para resolução do problema. O Executivo continuará trabalhando no impedimento de novas ocupações irregulares, tendo em vista que essas ações podem interferir negativamente na conclusão final do processo de desapropriação em andamento.