Parceria da Prefeitura com a Santa Casa para atendimento ambulatorial resulta em 2400 consultas a mais por mês

0

(Foto: Cláudio Ribeiro)

Um importante convênio firmado entre a Prefeitura e a Santa Casa para ampliação dos atendimentos em especialidades está gerando grande impacto na resolução das filas para consultas e cirurgias de baixa e média complexidade. Desde maio de 2017, a Secretaria de Saúde conta com agendamento para serviços de especialidades não só no Ambulatório de Especialidades II (antigo INAMPS), mas também na Santa Casa.

Com a ampliação da prestação do serviço, já houve um aumento de 2400 consultas mensais e, em um ano, gerará um impacto de 28800 novos procedimentos, entre consultas e cirurgias. O contrato firmado com a Santa Casa inclui adequações para atendimento por demanda, visando atender as especialidades com maior tempo de espera, de acordo com a Secretaria de Saúde.

Entre as especialidades disponíveis no Ambulatório da Santa Casa, estão atendimentos de endocrinologia, psiquiatria, ginecologia, cirurgia geral, ortopedia, cirurgia ortopédica, otorrinolaringologia, otorrino cirúrgico, vascular, oftalmologia, inclusive com cirurgia de catarata, endoscopia, colonoscopia, urologia e cirurgia urológica.

Antes da parceria para ampliação dos atendimentos, o Ambulatório de Especialidades II já ofertava atendimentos de cardiologia, gastroenterologia, otorrinolaringologia, vascular, neurologia, ginecologia, obstetrícia, obstetrícia de alto risco, endocrinologia, dermatologia, urologia, homeopatia e oftalmologia.

É importante destacar que os encaminhamentos para os especialistas da Rede Municipal, tanto no Ambulatório da Santa Casa quanto do Ambulatório de Especialidades II, continuam sendo realizados pelo SISREG nas Unidades de Saúde, após atendimento do clínico geral pela Atenção Básica (UBS e ESF).       

Share.

Leave A Reply