Palestras e planejamento marcam a abertura do ano letivo para profissionais da Rede Municipal de Educação

(Fotos: Cláudio Ribeiro)

Foi com muito diálogo, aprendizado e planejamento que os profissionais da Rede Municipal de Educação foram recebidos na Abertura do Ano Letivo.

O evento aconteceu no teatro Teresa D’Ávila, no UNIFATEA, na última quinta-feira (01), e foi dividido em dois períodos, reunindo cerca de 500 profissionais entre professores, orientadores pedagógicos, gestores, vice-gestores e ATP’s.

Na oportunidade, o secretário municipal de Educação, profº Júlio Brebal, deu as boas-vindas aos profissionais e destacou a importância da participação de todos no planejamento para o período de volta às aulas, que acontece na próxima segunda-feira (05).

“Preparamos para vocês um dia bastante rico em conhecimento. Nas duas palestra que teremos, serão abordados temas como o amor pela profissão e sobre como a neurociência pode ajudar no estímulo da aprendizagem dos alunos”, disse o secretário.

Os palestrantes do dia foram Erick Penna, que abordou a “Didática do Amor”, e Fábio Zan, com o tema “Neurociência e Aprendizagem”. A programação também contou com apresentações culturais especiais preparadas pela Academia Lorenense de Letras e Artes (ALLARTE), que levou declamação de poemas com Idelbrando Pereira, música com o violinista Guto Domingues e show de ilusionismo com o mágico  Deck Harry.

Nesta sexta-feira (02), os professores participam do planejamento nas Unidades Escolares para então, na próxima segunda (05), recepcionarem os 8500 alunos da Rede Municipal.

DSC_0264DSC_0297 DSC_0271 DSC_0289 DSC_0303 DSC_0350 DSC_0366 DSC_0391