Defesa Civil lança Plano de Prevenção e Combate às Enchentes nesta terça (07), no Mercadão

Nesta terça-feira (07), à 10h, será lançado oficialmente o Plano Preventivo de Combate às Enchentes (PPCE) 2017/2018. O evento acontecerá no Mercado Municipal, local onde funciona a Defesa Civil Municipal.

No evento, serão divulgadas as formas de atuação de cada departamento integrante do Plano em casos de problemas relacionados ao período de fortes chuvas. Do executivo, farão parte do PPCE: Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil, Secretaria de Administração, Secretaria de Segurança Pública, Secretaria de Obras e Planejamento Urbano, Secretaria de Serviços Municipais, Secretaria de Trânsito e Transportes, Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social,  Secretaria de Saúde, Secretaria de Meio Ambiente, Secretaria de Esporte e Lazer e Secretaria de Comunicação Social.

O Decreto 20.155/2017 que dá diretrizes para execução do Plano já foi assinado pelo Prefeito Fábio Marcondes e estará em vigor até 31 de março de 2018. É importante destacar que a função do Plano é definir ações e os agentes participativos do processo, com atuação de grupos de trabalho, dando agilidade no atendimento às famílias vitimadas, caso seja necessário.

Endereço: Av. Capitão Messias Ribeiro, 211, Olaria.