De 14 a 17 de setembro, Mercadão de Lorena recebe Festa das Nações com participação de 13 instituições sociais

0

Já pensou em conhecer a cultura e a gastronomia de dezenas de países sem sair de Lorena e ainda ajudar o próximo?!

A Festa das Nações 2017 está com data marcada e repleta de novidades. O local escolhido como palco da festa foi o Mercado Municipal. De 14 a 17 de setembro, 13 entidades sociais da cidade levarão cultura e comidas típicas para o público presente e todo o lucro será revertido para as próprias instituições participantes.

A Cavalaria de São Benedito representará o Japão, a Equoterapia Arte e Vida apresentará a culinária mexicana, a Liga das Escolas de Samba levará comida tipicamente brasileira para o evento, a União Protetora dos Animais (UPA) representará a gastronomia da Rússia, o SOS levará a Itália para o Mercadão,  Portugal será representado pela ADBPAR e Natal Solidário, já o Lions Clube apresentará ao público comidas típicas da vizinha Argentina.

Também haverá barraca com o melhor da  gastronomia alemã pelo Fundo Social de Solidariedade, a APAE representará a culinária chinesa, o grupo de escoteiros Guaypacaré levará a comida norte-americana para a festa, o Oratório São Domingos Sávio apresentará o Líbano, o PROVIM a tradicional gastronomia francesa e a Adefil representará a Holanda este ano.

Todos os dias, estarão expostas fotos da Colônia Italiana e Oficina de Origami com a Associação Nippo-Brasileira. A festa também contará com espaço kids com  brinquedos infláveis para crianças.

Durante os quatro dias haverá shows e apresentações culturais gratuitas, sempre das 19h às 23h.  Confira a programação cultural:

14/09: 19h – Banda do Exército 5 BIL 19h 30m – Projeto Guri 20h – Apresentações da Secretaria da Educação 21h – Apresentações da Secretaria de Esporte e Lazer

15/09: 19h – Coral Maria de Nazareth 19h 30m – CEMARI 19h 45m – Espaço Expressão Cia. de Dança Layla Mulinari 20h 15m – Ballet Infantil – Espaço Michele Zanin 20h 30m – Apresentação Espanhola – Escola Arca de Noé 20h 45m – Apresentação Italiana com APAE 21h – Capoeira Cordão de Ouro 21h 30 – Batucarte e Apresentação Francesa com PROVIM 22h – Dança do Ventre com Circe Bellydance e sua turma 22h 30m – Tango com o Lions

16/09: Encontro de Motociclistas, Rock, Blues e Jazz 18h – Show com Tublues 20h 30m – Show com Borná Jazz 22h – Show com Johny e Zoro

17/09: 19h – Apresentação Cultural – Japão – SESC 20h – FAGAP – Fanfarra lorenense campeoníssima 21h – Escolas de Samba 21h 30m – Show com Remelexo e presenças confirmadas dos jovens mágicos Deck Harry e Bruce Arcane, durante o evento, no último dia.

 

Share.

Leave A Reply