Lorena firma nova parceria para projeto esportivo “XII Aberto de Tênis”, no CCL

Fotos: Cláudio Ribeiro

Investir no esporte é investir nas futuras gerações. Por isso, a Prefeitura trabalha diariamente com ações de incentivo ao esporte.

Na tarde da última terça-feira (25), o prefeito Fábio Marcondes recebeu em seu gabinete o presidente do Clube Comercial de Lorena Renato Marton e a secretária municipal de Esporte Vera Silva. Na ocasião, foi firmada uma nova parceria entre o CCL e a Prefeitura para a realização do projeto esportivo “XII Aberto de Tênis”, que terá início em agosto no Clube.

O compromisso firmado para a parceria foi possível graças à Lei Complementar nº223/2015, que dispões incentivo fiscal para a realização de projetos esportivos não profissionais na cidade. O Clube Comercial de Lorena foi o primeiro a apresentar um projeto e, consequentemente, firmar essa parceria com o Executivo. A reunião também contou com a presença do vereador Fábio Matos.

Na prática, as empresas apresentam um projeto esportivo ao conselho do Fundo de Apoio ao Desporto (FADENP) para análise e possível aprovação da atividade apresentada. Caso haja a aprovação, a empresa pode receber isenção parcial de ISSQN ou IPTU para efetivação do projeto.

“Ficamos muito felizes com essa parceria. O Clube Comercial foi a primeira empresa que apresentou um projeto de incentivo ao esporte não profissional ao FADENP e se encaixou nessa Lei, e contar com instituições engajadas traz sempre grandes avanços para a gestão esportiva de nossa cidade”, disse Vera Silva.

É importante destacar que após o término da competição esportiva, a empresa deverá obrigatoriamente apresentar uma prestação de contas com a aplicação financeira da isenção dada pela Prefeitura, já que o recurso proveniente da isenção só deve ser utilizado para financiamento do projeto.

Qualquer empresa sediada no município ou pessoa física residente na cidade pode apresentar um projeto para avaliação.