Campanha de vacinação contra Influenza (gripe) é prorrogada pela 3ª vez

0

A Campanha de vacinação contra Influenza foi prorrogada  até dia 07 de julho. A Secretaria de Saúde informa que novos grupos foram incluídos, motoristas, cobradores e trabalhadores em transporte rodoviário e motoristas de táxi. A vacina ainda não foi liberada para a população em geral no Estado de São Paulo.

Para receber a vacina, basta apresentar comprovante de vínculo trabalhista, como crachá, holerite ou comprovação de doação de sangue.

A vacina, disponibilizada pelo Sistema Único de Saúde (SUS), protege contra os três subtipos do vírus da gripe que mais circularam no último ano no Hemisfério Sul, de acordo com determinação da Organização Mundial da Saúde.

Em Lorena, a cobertura dos grupos prioritários até o momento é de 78,64% a meta é de 90%. Já foram vacinados um total de 22834 mil munícipes.

Dos grupos que podem tomar a vacina pelo SUS desde o início da campanha, puérperas têm a maior cobertura com  97,99% em segundo lugar ficam os idosos com 90,10% seguidos dos trabalhadores da saúde 89,23%.

Os grupos que alcançaram o menor índice de vacinação foram os das crianças de 6 meses a menores de 5 anos, com 49,81% de cobertura e gestantes  com 68,25% de cobertura. Foram vacinados ainda 6251 mil pacientes com comorbidades e 825 professores.

A vacina contra gripe está disponível em todas as unidades de saúde de Lorena. Para as crianças a vacina só não está sendo aplicada no Ambulatório Médico de Especialidades II (antigo INAMPS).

Share.

Leave A Reply