Prefeitura autoriza Realização de Serviço para reforma da UBS – Unidade Básica de Saúde da Vila Nunes

A Prefeitura de Lorena preocupada com a qualidade no atendimento do serviço de saúde prestado pela UBS- Unidade Básica de Saúde do bairro da Vila Nunes, após levantamento e avaliação feita pela Secretaria de Obras verificou algumas necessidades de reparos e manutenção no prédio da unidade básica. Após o Prefeito Fábio Marcondes autorizar a realização do serviço a Secretaria de obras deu início a contratação dos serviços. A obra terá inicio no final do mês de maio com previsão de termino para a 1ª quinzena do mês de julho. Importante informar que não haverá prejuízo a população, pois não terá necessidade de se interromper os atendimentos na unidade. A UBS da Vila Nunes tem uma área construída de 714 m² e a reforma total contempla: revisão e manutenção de todo o telhado da unidade, revisão e manutenção da instalação elétrica, reestruturação do muro externo, pintura interna e externa, troca do revestimento dos pisos danificados.

Em 2015 foi feito um investimento na ordem de R$80.000,00 (oitenta mil reais) em equipamentos para a unidade, em virtude da grande demanda nos atendimentos e o desgaste natural dos equipamentos detectou-se também, através da Secretaria de Saúde, a necessidade de manutenção dos mesmos para melhor atendimento nos serviços de fisioterapia. Neste caso o prazo para a regularização dos atendimentos de fisioterapia será de 10 a 15 dias (tempo necessário para os reparos e manutenção dos equipamentos). Em 2016 a unidade passou por uma pequena reforma onde foram feitas as adequações dos banheiros para a acessibilidade.
A Prefeitura trabalha para melhor atender também na área da Saúde.

Fotos:Claudio Ribeiro