Assinadas doações de áreas que devem gerar cerca de 300 empregos em Lorena

Foi realizada nesta terça-feira, 22, a assinatura da Lei de Doação de três áreas para implantação de novas empresas no município.

Representantes das empresas MCC – Estruturas Metálicas Ltda, Regelub Lubrificantes e Associação Arte e Vida, beneficiadas com as doações, estiveram no gabinete do prefeito no momento das assinaturas.

A doação foi possível graças à aprovação na Câmara Municipal, que aconteceu em sessão extraordinária na última sexta-feira, 18.

A empresa MCC – Estruturas Metálicas Ltda trabalha com a fabricação de estruturas metálicas para a construção civil, torres de Telecon e de energia elétrica. Para a empresa foi doada uma área de 8.924,92 m², no Pólo Industrial, próximo da Rodovia Aristeu Vieira Vilela- SP 62.

A Empresa Regelub Lubrificantes receberá uma área de 3.131,25 m², também localizada no Pólo Industrial de Lorena.

Já o Centro de Equoterapia Arte e Vida, é uma organização da Sociedade Civil, que realiza um trabalho terapêutico e educacional com cavalos, terá uma área no bairro Aterrado de 12.000,00 m².

Juntas, as três empresas gerarão 335 novos postos de trabalho em Lorena.

Lorena se destaca no prêmio “Investe São Paulo”

Mesmo em meio à crise econômica que o Brasil enfrenta, os investimentos não param. A cidade de Lorena tem se destacado com a vinda de novas empresas e geração de empregos. Como resultado, Lorena participou da quarta edição do Prêmio Investe São Paulo, realizado no dia 16 de dezembro.

Na ocasião, o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turístico, Gustavo Rodrigues, participou da entrega do prêmio para empresários da AKG do Brasil, responsável pela produção de radiadores para máquinas agrícolas e máquinas de construção civil.

Os troféus foram entregues pelo governador Geraldo Alckmin, pelo vice-governador e secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, Márcio França, e pelo presidente da Investe SP, Juan Quirós.

Ao todo, foram 26 empresas premiadas que juntas investiram R$ 3,702 bilhões no estado de São Paulo.

AKG (5)

Confira abaixo as empresas homenageadas:

AKG do Brasil, Atento, BYD do Brasil, DAS Brasil, Dow, Exco Soluções em Ferramental, Globo Brasil, Goodyear Brasil, Hyundai Motor Brasil, IBM Brasil, LiuGong Latin America, Mars Brasil (três unidades), Medtronic, Mexichem, Nacco Materials Handling Group, Natura Cosméticos, P&G, Python Engenharia, SKF, Termomecanica, Unilever do Brasil, Weidmann, Woodbridge Brasil e ZinkPower São Paulo.