A vacinação contra a Covid-19 continua nesta semana!

0
⚠Recomenda-se o cadastro prévio da vacinação pelo site Vacina Já, do Governo do Estado, para facilitar o processo. Este cadastro pode ser realizado pelo site: https://vacinaja.sp.gov.br/.
Quinta-feira (20/05), serão vacinados:
• Idosos de 64 anos (2ª dose – Vacina Coronavac);
Sexta-feira (21/05), serão vacinadas:
• Grávidas e Puérperas com idade entre 18 e 59 anos e comorbidades (1ª dose – Vacina Coronavac). Deverão apresentar atestado, declaração ou receita médica;
Sexta-feira (21/05), também serão vacinados:
• Motoristas e cobradores de ônibus (1ª dose).
Deverão apresentar o QR Code, comprovando seu trajeto pela rede Metropolitana SP. Este cadastro pode ser realizado pelo site: https://vacinaja.sp.gov.br/, escolhendo a opção Profissionais de Transporte. Só serão vacinados em Lorena os motoristas e cobradores que fizerem o trajeto de partida e retorno à cidade;
Sábado (22/05), serão vacinados:
• Idosos de 80 a 84 anos (2ª dose).
Todos deverão apresentar documento com foto e CPF, e as pessoas com comorbidades, deverão levar também o Cartão do SUS de Lorena e algum documento que comprove sua condição – atestado, declaração ou receita médica que contenha o nome do médico e CRM.
⚠PS.: Confira a lista completa de comorbidades, disponível pelo link: https://cutt.ly/2bPNQcx.
Atenção: a vacinação será no CSU (Centro Social Urbano – Rua Capitão Oscar Santos Bitencourt, nº 432, Nova Lorena), das 08h às 11h30h para os nascidos entre janeiro e junho, e das 13h às 15h30 para os nascidos entre julho e dezembro. Em ambos os casos, haverá distribuição de senhas às 07h30 e ao 12h30.
No local, quem não possuir dificuldade de locomoção será vacinado numa tenda, montada no estacionamento de motos. Quem possuir dificuldade de locomoção poderá ser vacinado no sistema drive-thru, organizado pela Secretaria de Trânsito no local. Os acamados podem ligar na Secretaria de Saúde para agendar o atendimento domiciliar, pelos telefones abaixo.
Telefones para contato:
• Fixo: (12) 3159-3300
• WhatsApp: (12) 99715-3739
• WhatsApp 2: (12) 99616-6684
Confira abaixo os grupos que continuarão a ser vacinados em qualquer dia de vacinação:
Pessoas com Síndrome de Down, pacientes renais em diálise e transplantados imunossuprimidos, ambos entre 18 e 59 anos, além das pessoas com deficiência permanente e com comorbidades entre os 50 e 59 anos – lembrando que devem levar uma declaração ou receita médica que comprove sua condição;
Idosos de 60 a 67 anos, de 75 e 76 anos, e 80+ que ainda não tomaram a 1ª dose da vacina;
Profissionais da saúde (todos) e da educação (47+) que ainda não tomaram a 1ª dose da vacina;
Idosos 68+, profissionais da saúde (todos) e da educação (47+) que ainda não tomaram a 2ª dose da vacina.
⚠PS. 01: Idosos de 68 a 74 anos e idosos de 77 a 79 anos que ainda não tomaram a 1ª dose da vacina deverão realizar um cadastro reserva junto à Secretaria de Saúde pelo link: https://forms.gle/EpF2HDTBjEnhF8Mh9.
⚠PS. 02: Profissionais da saúde devem apresentar o CNES e/ou registro na carteira que comprove sua atuação na área.
A campanha “Vacina Contra a Fome” continua! Se puder, leve no dia da vacinação um quilo de alimento não perecível, que será doado às famílias carentes da nossa cidade. Saiba mais pelo link: http://www.vacinacontraafome.sp.gov.br/.
Share.

Leave A Reply