Cultura realiza 1º Festival Revelação de “Stand Up” de Lorena

A Secretaria Municipal de Cultura traz mais uma novidade para Lorena: O 1º Festival Revelação de “Stand Up Comedy”.

Para participar, basta gravar um vídeo com o tempo máximo de 5 minutos, publicar no youtube e enviar o link por e-mail para a Secretaria de Cultura, no endereço: cultura@lorena.sp.gov.br

O material será analisado pela comissão de fomento cultural, e os selecionados farão uma apresentação no teatro da Casa da Cultura para avaliação e seleção final da comissão julgadora. As isncrições podem ser efetuadas até 06 de maio. A data prevista para finalização do festival é 28 de maio.

O ganhador do 1º primeiro lugar levará para casa R$300,00. Para o segundo colocado, o prêmio será de R$200,00, também haverá premiação para o terceiro lugar. Além do prêmio, os três primeiros colocados farão uma apresentação aberta ao público em uma noite especial organizada para os vencedores, no Teatro São Joaquim.

O objetivo do festival é reunir talentos da modalidade Stand Up e descobrir novos talentos da comédia. Além disso, a Secretaria Municipal de Cultura tem buscado ao longo dos últimos anos, valorizar o potencial artístico existente em Lorena nas atividades culturais da cidade e região.

Dúvidas podem ser esclarecidas pelo telefone (12) 3153-1518.

StandUpComedy

Comédia Stand Up

É um espetáculo de humor executado por apenas um comediante, que se apresenta geralmente em pé (daí o termo ¨stand-up¨), sem acessórios, cenários, caracterização, personagem ou o recurso teatral da quarta parede, diferenciando o stand up de um monólogo tradicional. O estilo é também chamado de humor de cara limpa, termo usado por alguns comediantes.