Lorena recebe SESC Verão 2016 nesta quarta-feira (24)

Nesta quarta-feira (24), Lorena receberá o projeto Sesc Verão 2016, na quadra do PROVIM. O tema do circuito esportivo gratuito que passará por oito cidades do Vale do Paraíba neste ano é “Qual é o Esporte que te move?”.

Além de incentivar a prática de atividades físico-esportivas na comunidade, o Sesc visa oferecer a possibilidade da vivência de modalidades esportivas que são pouco conhecidas e praticadas pelo público em geral: softbol e flooball. Na programação, estão inclusas vicências, demonstrações e clínicas esportivas.

A partir das 9h30 acontecerão as atividades de softbol e o floorball terá início às 15h. Podem participar pessoas de todas as idades, o evento é gratuito. O endereço da quadra do Provim é Avenida Coronel José Vicente, 657, Vila Hepacaré.

O softbol é um jogo de origem norte-americana, semelhante ao beisebol na maior parte das regras, porém apresentando diferenças quanto às dimensões dos campos em que são jogados e dos equipamentos utilizados.

O Floorball é um esporte que mistura hockey com futsal, jogado com tacos em pisos lisos.

O projeto é uma realização do Sesc Taubaté com apoio da prefeitura municipal, do Sincomércio Lorena e Provim.