Residencial Otto Ude recebe parecer favorável da Cetesb para regularização

0

Após 17 anos irregular, o Residencial Otto Ude recebeu parecer favorável, da Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo).

A Prefeitura de Lorena, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, recebeu na última terça-feira (15), o Termo de Reabilitação para Uso Declarado do Residencial Otto Ude. Com isso, os proprietários de imóveis poderão, em breve, requerer as escrituras de suas casas, que foram construídas de forma irregular em gestões passadas, sem licenciamento ambiental, e onde funcionava um suposto local de despejos de materiais impróprios.

Segundo o Secretário de Meio Ambiente, Willinilton Portugal, o processo mais complexo, ou seja, a parte técnica está terminada. “Agora teremos a parte jurídica para finalizarmos e, em seguida, levar as melhorias cabíveis ao local. Este processo nos mostra claramente a importância de não negligenciarmos as etapas dos processos ambientais. Demos um passo muito importante para a próxima gestão, que não terá mais impedimentos em seus programas sociais, visto que o mesmo estava impedido de qualquer ação no local”, afirmou o secretário.

Desde o início de 2013, a Secretaria de Meio Ambiente atendendo a CETESB, através do Manual de Gerenciamento de Áreas Contaminadas, realizou análises físico-químicas do solo e água, bem como medição de gás metano no Residencial, com o objetivo de reabilitar a área para uso habitacional e garantir as 40 famílias, a tranquilidade para uso residencial sem riscos as famílias presentes.

Clique aqui e acesse o Termo de Reabilitação para o Uso Declarado da Cetesb.

Share.

Leave A Reply