Escola Professora Hermínia Figueira recebe obras de revitalização para volta às aulas

0

A escola municipal Professora Hermínia Figueira de Azevedo Almeida está em obras desde o início do mês de janeiro, com o objetivo de melhor acolher os alunos neste ano de 2015.

DSC_0707

A escola está passando por manutenção e reparo dos pisos e esquadrias, recebendo nova pintura e passando por revisão e readequação de toda a cobertura para eliminar os problemas de escoamento da água da chuva.
A escola recebeu uma atenção especial para a parte elétrica, que foi completamente adequada. “É interessante ressaltar que para uma escola do porte da Hermínia Figueira, a parte elétrica era bastante precária. O prédio agora conta com um quadro de disjuntores, o que oferece maior segurança aos alunos e professores”, explica o secretário de obras, Marcos Anjos.

Pensando na economia de água, na escola também foram instaladas torneiras automáticas, que colaboram na redução consideravelmente do desperdício de água. Além disso, também foram instalados ventiladores novos em todas as salas de aula.
A previsão de término das obras é para antes do retorno às aulas, que deve acontecer dia 09 de fevereiro, porém, alguns detalhes externos do prédio podem ser concluídos no decorrer do início do ano letivo.

Além da escola Hermínia Figueira, outras cinco unidades escolares de Lorena estão sendo reformadas, como as escolas Governador Mário Covas, Mônica Senne do Nascimento Silva e Caic, e as creches Francisco Cândido Xavier, Dom João Hipólito de Moraes. As obras envolvem as partes elétrica, hidráulica, telhado, pintura, coberturas em geral e esquadrias ( portas e janelas).

Share.

Comments are closed.