Lorena recebe pela primeira triagem da Turma do Bem em Escola Municipal

Hoje (25) é o dia da triagem mundial do projeto Dentista do bem, que é parte da Organização Turma do bem. Essa etapa foi realizada na Escola Municipal Padre João Renaudin de Ranville, entre crianças de 11 a 17 anos, pela primeira vez em nosso município.

O projeto atende crianças de 11 anos até a maior idade, e conta com o trabalho voluntário de cirurgiões-dentistas que atendem em seu próprio consultório crianças e jovens de baixa renda, proporcionando-lhes tratamento odontológico gratuito.

Os pacientes são selecionados por grau de necessidade, o que é determinado por meio desta triagem realizada em escolas da rede pública ou instituição social.

Jovens e crianças com problemas bucais graves, os mais carentes e próximos do primeiro emprego, têm prioridade no atendimento.

O tratamento, realizado no consultório do próprio dentista voluntário, é de caráter curativo, preventivo e educativo.

De acordo com o coordenador local do projeto, o dentista Fernando Cipro Carvalho, Lorena disponibiliza vagas para mais de 30 crianças. Após a triagem, cada aluno será encaminhado para um dentista voluntário e iniciará seu tratamento, tendo todas as suas necessidades atendidas.

Dentista do Bem

Dentista do Bem. O Projeto Dentista do Bem conta com voluntários espalhados por todo o país – nos 26 Estados e Distrito Federal –, dez países da América Latina e Portugal.