Esporte Clube Pinheiros conhecerá a estrutura da Natação do CSU para discutir parceria com a prefeitura

Em busca de novas parcerias para o desenvolvimento da Natação do Centro Social Urbano (CSU), a Prefeitura de Lorena, por meio da
Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer (SEJEL), receberá, nesta quarta (11), a coordenação esportiva do Esporte Clube Pinheiros, de São Paulo, referência na modalidade.

O objetivo é apresentar a estrutura do Centro Aquático do CSU, outras instalações, e o trabalho que está sendo desenvolvido, não apenas nas piscinas.

Com o apoio da SABESP, a SEJEL busca viabilizar outros importantes trabalhos em conjunto.

A parceria com o clube paulistano teria grande valor agregado para Lorena.

Pelas raias do Pinheiros, já passaram nomes que fizeram história, como Cesar Cielo, Gustavo Borges e Manoel dos Santos.
Atualmente, o clube tem nas piscinas nomes como Bruno Fratus, Felipe França, Guilherme Guido, entre outros.

Uma das modalidades mais tradicionais do Pinheiros, o segredo do sucesso da Natação está no investimento na base, trabalho semelhante, dentro das devidas proporções, ao que a atual administração da prefeitura em Lorena começou a realizar, dando mais apoio às atividades esportivas do CSU e quadras públicas.

Estrutura. As condições de treino e lazer nas piscinas do CSU vêm mudando desde o início da atual administração.

Semanalmente, são realizadas aulas nas três piscinas, para adultos, jovens e crianças, de segunda a sexta. Sábado e domingo são destinados para treinos ou atividades de lazer.