SMEL realiza reunião com Corpo de Bombeiros para tratar da implementação do “Programa Bombeiro na Escola”

WhatsApp Image 2020-11-26 at 14.57.03A Secretaria Municipal da Educação de Lorena recebeu, no último dia 26 de novembro, o CB PM Robson Bortolassi, Bombeiro Educador do “Programa Bombeiro na Escola”. para tratativas de parceria e implementação deste programa na Rede Municipal de Ensino, em 2021.

A reunião contou com a participação do Secretário Municipal da Educação, Lúcio Tunice, que estava acompanhado da Supervisora de Ensino Básico, Tatiana Rehm, e da Professora Analice Barboza, Diretora de Programas e Projetos Interdisciplinares da SMEL.

A Secretaria da Educação acredita que essa parceria vem para contribuir e corroborar o processo educacional integral do aluno, visando sua atuação como cidadão responsável, junto à comunidade em que estiver inserido.

Programa Bombeiro na Escola

Desenvolvido pelo Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Estado de São Paulo, o programa tem como objetivo “Educar para uma cultura de prevenção e redução de acidentes”. O Programa tem como público-alvo alunos dos 4º, 5º, 8º e 9º anos do Ensino Fundamental, e conta com profissionais capacitados, apoiados por material didático específico, para o desenvolvimento de atividades educativas junto aos alunos e à comunidade.