Parceria entre Prefeitura e o Banco do Povo já concedeu crédito de mais de 1,8 milhão aos empresários de Lorena nos últimos 8 anos

Em um convênio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, com o Banco do Povo, quase 200 pequenos empreendedores conseguiram adesão ao programa de microcrédito em Lorena, nos últimos oito anos.

O Banco do Povo é ideal para empreendedores que precisam de um financiamento para dar uma guinada nos negócios, contribuindo com o fomento da economia em atendimento a empreendedores informais e formais (MEI e ME). Os valores já concedidos em microcréditos são R$ 1.833.873,52, até 2020.

O microcrédito pode ser solicitado por Pessoas Físicas e Pessoas Jurídicas, incluindo Produtores Rurais, que desenvolvam atividade produtiva. Os juros variam de 0,35% a 1%, sendo este um benefício exclusivo para empreendimentos locais.

Para análise de crédito, é preciso comparecer até a unidade do Banco do Povo de Lorena, apresentar os documentos que serão descritos abaixo e as garantias exigidas, como um avalista (pessoa física, sem restrição cadastral); e para o empreendedor formal, a contratação do Fundo de Aval do Estado de São Paulo (FDA), o qual tem por finalidade prover recursos para garantir riscos de crédito. Não são oferecidos empréstimos pessoais e o empreendedor não pode ter restrições cadastrais no Serasa e Cadin estadual.

Confira abaixo os documentos necessários para solicitação de microcrédito:

Empresas (Pessoa Jurídica)

• Contrato Social e alterações// Cert. condição MEI
  • Cartão do CNPJ
  • Inscrição Estadual e Municipal
  • Certidão Negativa de Débito (CND) ou Certidão Positiva de Débitos com Efeito de Negativa
  • Certidão de Regularidade do FGTS (CRF)
  • RG e CPF do cliente, sócios e dos cônjuges, se houver
  • Certidão de casamento do cliente e dos sócios, se houver
  • Comprovante recente de endereço em nome da empresa
  • Comprovante recente de endereço do cliente e dos sócios, se houver
  • Orçamento do bem a ser financiado
  • Cartão da conta bancária ou extrato em nome da empresa ou pessoa física
  • Plano de Negócio
  • Pró-labore
  • Movimentação bancária dos últimos 90 dias
  • Certificado Curso SEBRAE www.desenvolvimentoeconomico.sp.gov.br/empreendarapido

Pessoa Física

• RG e CPF do cliente e do cônjuge (se houver)
  • Certidão de casamento, se houver
  • Comprovante recente de endereço em nome do cliente
  • Orçamento do bem a ser financiado
  • Comprovante de Conta Corrente
  • Certificado Curso SEBRAE www.desenvolvimentoeconomico.sp.gov.br/empreendarapido

Avalista (Pessoa Física e Pessoa Jurídica)

• RG e CPF
  • RG e CPF do cônjuge, se houver
  • Comprovante de endereço
  • Certidão de casamento, se houver
  • Holerite dos últimos 3 meses junto com a Carteira de Trabalho
  • Declaração do Imposto de Renda
  • Extrato do INSS ou extrato bancário dos últimos 90 dias

Banco do Povo

Para mais informações entre em contato com o Banco do Povo pelos telefones: (12) 3157-8352, (12) 98159-0771 ou envie um e-mail para: lorena@bancodopovo.sp.gov.brEm Lorena, o Banco do Povo fica no Mercadão, Avenida Capitão Messias Ribeiro, 211, Olaria.