Termina mutirão de coleta da Campanha do Agasalho 2019. Fundo Social faz balanço positivo da arrecadação

Terminou nesta quinta-feira (23), o mutirão de arrecadação da Campanha do Agasalho 2019 “Fazer o Bem Faz Bem”. Foram quatro dias de coleta de doações, incluindo roupas, cobertores, calçados e acessórios, em um trabalho nas principais ruas e avenidas de 16 bairros de Lorena.

O tema da campanha deste ano “Fazer o Bem Faz Bem” representou muito bem o espírito solidário do lorenense. Durante todos os dias de mutirão, as equipes da Prefeitura, Exército e voluntários, voltaram com os veículos que transportavam as doações cheios, mostrando a generosidade e engajamento da população com a Campanha do Agasalho e com o próximo, como destacou a vice-prefeita e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Marietta Bartelega.

“Este foi mais um ano em que o lorenense mostrou sua generosidade com o próximo. Não tenho palavras pra descrever minha felicidade e gratidão com a participação da população em nossa campanha. Faremos a contagem e triagem das peças nos próximos dias, mas tenho certeza que atingiremos a meta este ano, garantindo que milhares de pessoas recebam esse abraço quente que o Fundo Social e os cidadãos lorenenses darão àquelas famílias em situação de vulnerabilidade social”, disse Marietta.

Para os moradores das regiões que não receberam o mutirão, ainda dá tempo de doar.  As caixas ficarão disponíveis para recebimento de doações até a próxima segunda-feira, 27 de maio, em mais de 30 locais, incluindo igrejas, estabelecimentos comerciais, prédios públicos, escolas e empresas (Clique aqui e acesse os pontos de coleta).

A próxima fase da Campanha do Agasalho 2019 tem início nesta sexta-feira (24), com a triagem das arrecadações. Nesta etapa são avaliadas as peças doadas para retirada dos itens que não tiverem condição para uso imediato, incluindo roupas manchadas e rasgadas, por exemplo.

A entrega das doações acontecerá pela primeira vez no Mercadão e será dividida em duas etapas. A primeira terá início no dia 03 de junho, das 13h30 às 16h30, com foco na entrega de doações para famílias em situação de vulnerabilidade social que tiveram suas senhas retiradas nos programas sociais, isso inclui, CRAS I e II, Creas, Plantão Social da SADS e Bolsa Família. No total, foram distribuídas 500 senhas para essas famílias. A distribuição para este primeiro público termina no dia 07 e junho e para participar da ação é preciso apresentar a senha e o RG.

A segunda fase de distribuição de doações atenderá famílias em situação de vulnerabilidade social que não são assistidas por programas sociais. Nesta etapa, que acontecerá de 10 a 14 de junho, também das 13h30 às 16h30, os representantes das famílias deverão apresentar somente o RG.

WhatsApp Image 2019-05-21 at 12.09.00 WhatsApp Image 2019-05-23 at 11.46.59 WhatsApp Image 2019-05-22 at 11.31.00 (1) WhatsApp Image 2019-05-22 at 11.31.00 DSC_0263 DSC_0265 DSC_0276