Até quinta-feira (23), Fundo Social realiza mutirão de coleta da Campanha do Agasalho 2019 “Fazer o Bem Faz Bem”

0

(Fotos: Cláudio Ribeiro)

O inverno está cada vez mais próximo e para garantir que milhares de famílias tenham roupas e cobertores para se aquecer quando as temperaturas baixarem, o Fundo Social de Solidariedade está com o mutirão de coleta nas ruas, fase que finaliza a etapa de recebimento de doações para a Campanha do Agasalho 2019.

Em parceria com o Exército, desde a última segunda-feira (20), equipes da Prefeitura e voluntários estão passando pelas principais ruas e avenidas de 16 bairros, recolhendo doações. Para a Campanha do Agasalho,  são recebidas roupas femininas, masculinas, infantis, acessórios de inverno, calçados, cobertores, itens de cama e banho, de qualquer tamanho, desde que estejam bom estado de conservação para o uso imediato.

O mutirão já passou pela Vila Geny, Santa Edwiges, Vila Passos, Bairro da Cruz, Santo Antônio, Vila Rica, Vila Cida e São Roque. A programação desta fase da coleta termina na quinta-feira, 23 de maio. Confira a programação dos próximos dias:

22/05 – Vila Nunes, Nova Lorena, Cabelinha e Village das Palmeiras

23/05 – Olaria, Vila Hepacaré, Comercários I e II

É importante lembrar que moradores de regiões que não estão no cronograma do mutirão podem participar da Campanha do Agasalho, deixando as doações em um dos 32 pontos de coleta espalhados pela cidade até o final do mês de maio (Clique aqui e acesse os pontos de coleta).

Todas as peças de roupas e cobertores arrecadados na campanha serão destinados, prioritariamente, às pessoas inscritas nos programas sociais da cidade, entre eles, CRAS I, CRAS II, Creas, Bolsa Família e Plantão Social e, em um segundo momento, às pessoas em situação de vulnerabilidade social que não estão cadastradas nos programas citados acima.

Após o período de coleta, terá início a triagem das peças e divulgada data de distribuição das doações. Lembre-se que o tema deste ano é “Fazer o Bem Faz Bem”. Contribua com a Campanha do Agasalho e ajude a aquecer uma família lorenense neste inverno!

site (12) site (11) site (10) site (8) site (7) site (5) site (4) site (2) site (1)site (14) site (13)

 

Share.

Leave A Reply