Alunos dos cursos do Fundo Social participam de workshop sobre protagonismo profissional

(Fotos: Cláudio Ribeiro)

O Fundo Social de Solidariedade de Lorena não quer só garantir uma nova profissão aos alunos e alunas dos cursos de qualificação profissional, mas também garantir que os atendidos sejam protagonistas de suas histórias, ajudando a moldar cidadãos preparados para o mercado de trabalho.

Em mais uma importante iniciativa, 137 alunos participaram de um workshop de protagonismo profissional com o tema ” Autoconfiança e Credibilidade”. Com palestra ministrada pelo professor universitário e de MBA, empresário e coach profissional, Renato Amaral, a proposta foi levar reflexões com base nos conteúdos mais atuais, a fim que os participantes se identificassem e visualizassem suas virtudes e limitações comportamentais. A atividade envolveu dinâmicas e interação para fixação de conhecimento.

Foram três períodos de programação e, em uma das oportunidades, a vice-prefeita e presidente do Fundo Social, Marietta Bartelega, conversou com os participantes. “Estamos fazendo um calendário de atividades extras para que vocês,  alunos e alunas, tenham complementação profissional e saiam formados para o mercado de trabalho e ainda mais preparados para a vida. O que mais me motiva a introduzir essas novas atividades no Fundo Social é o retorno positivo dados por vocês. Aproveito para agradecer o nosso coach, Renato, pelo carinho e profissionalismo nesta parceria”.

Todas as atividades buscam elevar a autoestima dos envolvidos, aguçando a visão de mundo e preparando-os para traçarem nossos rumos, como reiterou o aluno Bruno, do curso de Padaria Artesanal. “Sou a favor de iniciativas que insiram atividades complementares como deste workshop. Sinto que os demais alunos e eu não sairemos só capacitados em recursos, sairemos preparados para exercer nossa função como profissionais e cidadãos”.

Somente no mês de setembro, o Fundo Social, com apoio de parceiros, ofereceu três atividades complementares aos alunos, com temas que envolveram técnicas inovadoras, novos hábitos e estímulo profissional.

DSC_0395 DSC_0400