Coleta Seletiva em Lorena começa no dia 5 de agosto

0

Começa no próximo dia 5 de agosto uma nova etapa dos trabalhos da Prefeitura de Lorena voltados ao meio ambiente, uma ação que servirá como referência no município nos próximos anos. Nesta data, terá início a Coleta Seletiva, parceria da administração pública com a Cooperativa de Catadores de Lorena (COOCAL).

Produzindo cerca de 50 (cinquenta) toneladas de lixo por dia, Lorena terá um importante aliado para reduzir a quantidade de resíduos: os moradores.

A população contará com o serviço da Coleta Seletiva de segunda a sexta-feira. Cada bairro ou região será beneficiada em um dia da semana.

Bastará o morador separar papel, metal, plástico e vidro, que são materiais recicláveis, do restante, e entregar para o caminhão da reciclagem. (no final do texto, clique no local indicado e veja os dias da Coleta Seletiva por bairro e os materiais que são ou não recicláveis).

O lixo reciclável entregue pelos moradores será levado para a COOCAL para a separação e, posteriormente, comercialização, gerando emprego e renda aos catadores.

O mote da campanha que está sendo iniciada é Agora, em Lorena, tudo junto é separado!

O Secretário de Meio Ambiente de Lorena, Willinilton Tavares Portugal, lembra que a Coleta Seletiva reforça o princípio dos 3R´s, sigla para Reduzir, Reutilizar e Reciclar, amplamente divulgada para conscientizar a população sobre a importância de reduzir o consumo e, ao mesmo tempo, dar correta destinação aos resíduos.

Clique aqui e confira os bairros e dias da Coleta Seletiva em Lorena e quais são os materiais recicláveis e os não recicláveis.

Share.

Comments are closed.