Prefeitura e Fundo Social lançam 11 cursos gratuitos para o 1º semestre de 2024, com 705 vagas

A Prefeitura de Lorena, por meio do Fundo Social de Solidariedade, estará oferecendo, para o 1º semestre de 2024, 11 Cursos Livres de capacitação, 100% gratuitos, em diversas áreas. Ao todo, são 705 vagas, voltadas preferencialmente aos munícipes em situação de vulnerabilidade social.

As inscrições poderão ser feitas entre 21 e 28 de fevereiro, no Mercado Municipal de Lorena, ou até que todas as vagas sejam preenchidas. O horário de atendimento será das 8h às 17h.

Cursos:
• Corte e costura – 75 vagas;
• Artesanato – 50 vagas;
• Azulejista/Pintor – 75 vagas;
• Padaria artesanal – 105 vagas;
• Cuidador de Idoso – 50 vagas;
• Depilação e design de sobrancelha – 100 vagas;
• Assistente de cabeleireiro – 50 vagas;
• Barbeiro – 50 vagas;
• Manicure – 50 vagas;
• Maquiagem – 50 vagas;
• Massoterapia – 50 vagas.

As aulas serão realizadas no CIEJAP Milton Ballerini, localizado na Avenida São José, n° 150, Centro – Lorena.

Orientações para a matrícula:
• Período: 21 a 28 de fevereiro de 2024
• Local: Mercado Municipal de Lorena – Rua Capitão Messias Ribeiro, 255, no portão principal;
• Horário: das 8h às 17h;
• Documentos necessários: RG, CPF (Se já houver o número do CPF no RG, não precisa trazer 2 cópias), Comprovante de Residência e 1 foto 3/4;
• Serão entregues senhas no local.

O Projeto de Cursos Livres tem como objetivo promover certificações profissionais, oferecidas diretamente pelo Fundo Social de Solidariedade de Lorena, com enfoque em atividades atreladas à formação ou necessidade profissional.

Vale ressaltar que nunca foram oferecidas pela Prefeitura, simultaneamente, tantas vagas para cursos de capacitação gratuitos como desta vez. Este é um recorde que visa trazer mais oportunidades para a nossa população, incentivando o empreendedorismo e geração de renda para nossa cidade.

#lorenanaopara #governodeoportunidades