Centro de Convivência da Melhor Idade se adapta ao novo normal, e realiza diversas atividades à distância

0

O Centro de Convivência da Melhor Idade, unidade da SADS, é responsável pelo atendimento presencial de 250 idosos, que participam ativamente de todas as atividades ali ofertadas: ginásticas, acupuntura, passeios, festas comemorativas às datas como Páscoa, Natal, Carnaval e Festa Junina.

Com o aparecimento do COVID-19, veio o novo normal, e o Centro de Convivência da Melhor Idade, não poderia deixar de estar presente na vida dos idosos, principalmente pensando em amenizar as consequências do isolamento social.

A equipe do CCMI se reuniu, sob a orientação da Gestora da SADS e preparou um plano de atendimento à distância, que faz parte do Plano de Contingenciamento de Política de Assistência Social que teve início no mês de abril e deve se estender até o final deste ano, 2020.

Veja algumas das atividades que tem sido realizadas:

  • 68 visitas domiciliares para idosos totalmente isolados, sem familiares, cumprindo todas as normas de segurança preconizadas pela Secretaria de Saúde;

  • Contatos telefônicos com os usuários, com orientações e apoio em relação à Pandemia COVID-19;

  • Realização de atividades online: produção de vídeos contendo atividades artísticas, aeróbicas, bate-papo sobre vários temas do interesse dos usuários, exercícios físicos, alongamento e dança, disponibilizando esse material no YouTube;

  • Lançamento e realização do 1º Concurso de Comida Típica Junina;

O 1º Concurso de Comida Típica Junina foi umas das atividades que teve grande destaque, teve votação feita pelo Facebook envolvendo mais de duzentas pessoas e a participação de vinte e dois idosos. Com um total de 70 votos, o prato vencedor foi o de número 22, tapioca vegana e canjiquinha de frango feita pela vencedora a senhora Ana Maria Ludovice Félix, que um prêmio da organização do evento.

 

Mesmo tratando-se de um grupo que não possui intimidade com as modernas tecnologias, tem sido uma grande oportunidade para os usuários do CCMI, a utilização de ferramentas de participação social em tempos de pandemia.” diz a Secretária de Assistência e Desenvolvimento Social , Zeila Pozzatti.

Toda a Equipe Técnica que compõe o CCMI e também a equipe de apoio, tem se empenhado em dar continuidade às atividades do centro, amenizando e alegrando os dias difíceis que estamos vivenciando. O CCMI tem como parceiro o Serviço de Obras Sociais – SOS.

Share.

Leave A Reply

...