Fundo Social abre inscrições para cursos gratuitos de qualificação profissional

As matrículas para os cursos de qualificação profissional, oferecidos gratuitamente pelo Fundo Social de Solidariedade, já estão com data definida. A partir da próxima segunda-feira, dia 27, os interessados devem comparecer ao Mercadão Municipal de Lorena, situado à Rua Capitão Messias Ribeiro, nº 211, Olaria, para realizar a matricula. Ao todo serão 478 novas vagas.

Os candidatos devem chegar ao local munidos dos seguintes documentos: RG, CPF, comprovante de residência, foto 3X4, cartão SUS (originais e cópias são obrigatórios). Com distribuição de senhas prevista para iniciar as 7h30, serão entregues até 200 senhas por dia de atendimento.

O início das aulas está previsto para o dia 10 de fevereiro, com atividades no CIEJAP Milton Ballerini.

Em Lorena, o Fundo Social é presidido pela vice-prefeita Marietta Bartelega que, desde 2017, na busca pela formação completa de seus alunos, também realiza parcerias com instituições, empresas e profissionais da região para atividades especiais gratuitas ao longo do semestre, com workshops variados, incluindo temas específicos, empreendedorismo, desenvolvimento social e palestras.

Aproveite essa oportunidade para se matricular em cursos gratuitos, de excelente qualidade, e ganhe espaço no mercado de trabalho!

Confira abaixo, os cursos, horários e número de vagas:

Depilação e Design de Sobrancelhas – 80 vagas

Segundas e terças-feiras / Duas turmas para o período da tarde com aulas das 14h às 17h e duas para o período noturno das 18h às 21h.

Pedreiro – 40 vagas

Duas turmas com duas aulas por semana: segunda e quarta ou terça e quarta / Aulas das 18h30 às 21h30

Maquiagem – 40 vagas

Segundas e terças-feiras / Turma da tarde: das 14h às 17h/ Turma da noite: das 18h às 21h