Secretaria de Meio Ambiente participa de evento em São Paulo e expõe trabalho de restauração realizado no Parque Ecológico do Taboão

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente participou, na última quarta-feira (06), do VIII Simpósio de Restauração Ecológica, promovido pela Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente, por meio do Instituto de Botânica (IBt). O evento propõe debater os desafios do processo de restauração frente à crise ambiental.

Na oportunidade, a equipe da secretaria apresentou o projeto de restauração ecológica florestal, que vem sendo realizado no Parque Ecológico do Taboão, com recursos do Fundo Estadual de Recursos Hídricos (FEHIDRO), cujo resumo aceito possui como título “Recuperação de nascente e área de preservação permanente por meio de processo de restauração ecológica florestal em um parque ecológico no município de Lorena/SP.”

VIII Simpósio de Restauração Ecológica

O Simpósio de Restauração Ecológica recebe palestras sobre restauração ecológica de florestas tropicais, educação ambiental, geoprocessamento e sensoriamento remoto aplicados à restauração ecológica, fisiologia da conservação e técnicas de utilização de sementes de espécies nativas, contaminação do solo por elementos-traço, readequação ambiental e produtiva em propriedades rurais, restauração sobre o rejeito após o rompimento de barragem, estratégias de sustentabilidade econômica das pequenas propriedades, sistema agroflorestal, MapBiomas e evolução do inventário florestal de São Paulo.