Processo de recuperação de nascente da microbacia do Ribeirão Taboão terá inicio com o plantio de 20 mil mudas de espécies nativas

(Fotos: Cedidas pela Secretaria de Meio Ambiente)

A Prefeitura Municipal de Lorena através da Secretaria de Meio Ambiente dará início ao processo de recuperação de nascente da microbacia do Ribeirão Taboão, no Parque Ecológico do Taboão, com o plantio de aproximadamente 20.000 mudas de espécies florestais nativas em 19 hectares.

Todo o programa no seu desenvolvimento de plantio e manutenção abrange a educação ambiental com a participação das escolas.

O projeto desenvolvido pela equipe da Secretaria de Meio Ambiente foi apresentado e aprovado pelo Comitê de Bacias Hidrográfica do Rio Paraíba do Sul – CBH-PS, que viabilizou o recurso vindo do Fundo Estadual de Recursos Hídricos – FEHIDRO. A empresa vencedora do processo de licitação; Ecovale Agroambiental de Queluz/SP que já deu início a preparação do solo da área para os respectivos plantios.

Os ganhos para o Parque Ecológico do Taboão e para a melhoria da qualidade de água da microbacia do Ribeirão Taboão e toda a circunvizinhança através do reflorestamento e recuperação da área do processo de assoreamento e regulação do clima são significativos, segundo o Secretario de Meio Ambiente Willinilton Portugal.

“Meio Ambiente equilibrado; melhor qualidade de vida”.
IMG-20190728-WA0009

IMG-20190728-WA0006