Alunas do Fundo Social produzem arte em tecido e artesanato com referência a história e cultura de Lorena

0

(Fotos: Cláudio Ribeiro)

Por meio dos cursos de capacitação, o Fundo Social de Solidariedade atua diretamente no resgate da autoestima da população, garantindo aos alunos a possibilidade de aprender um ofício e assim conquistar renda.  Pensando em formas de unir o aprendizado dos lorenenes com a história da cidade, o Fundo Social adicionou à grade dos cursos de Artesanato e Pintura em Tecido conteúdos relacionados a cultura e características de Lorena nas peças produzidas em aula.

A ideia é resgatar também a valorização da história de Lorena, seus pontos turísticos e suas principais características, como forma de criar uma maior aproximação entre o cidadão e a cidade. A primeira experiência com o novo conteúdo aconteceu com as turmas do primeiro semestre deste ano. Foram confeccionados pelas alunas almofadas, panos de prato, flâmulas e jogos americanos, como destacou a vice-prefeita e presidente do Fundo Social, Marietta Bartelega.

“Queríamos e conseguimos com sucessos encaixar na grade das aulas algo que valorizasse a cidade e aproximasse as pessoas da cultura de Lorena. Fiquei impressionada com tamanho talento e criatividade das alunas”, disse Marietta.

A iniciativa  rendeu excelentes produtos, entre imagens da Catedral, a fonte da praça principal, bicicletas fazendo referência ao titulo que Lorena tem como capital da bike no Brasil, Ipês, Palmeiras Imperiais, período do café, e muito mais. Todas as peças serão disponibilizadas para venda no fim do ano, na Loja do Fundo Social, como forma de reverter o recurso para os trabalhos desenvolvidos na cidade.

Confira abaixo alguns dos trabalhos e também as turmas envolvidas na ação:


Pref (15) Pref (16) Pref (14)Pref (1) Pref (2) Pref (3) Pref (4) Pref (5) Pref (6) Pref (7) Pref (8) Pref (9) Pref (10) Pref (11)Pref (12) Pref (13)

Share.

Leave A Reply