Responsabilidade Social: Fundo Social de Solidariedade recebe doações de alimentos e cobertores para distribuição às entidades da cidade

O Fundo Social de Solidariedade de Lorena atua em diversos segmentos, sempre na busca pela melhoria da qualidade de vida da população. Um dos trabalhos que conta com forte apoio de instituições privadas é o de recebimento de doações de alimentos, roupas e cobertores.

Nesta quinta-feira (11), a vice-prefeita e presidente do Fundo Social Marietta Bartelega recebeu mais de 600kg de alimentos não perecíveis da Cervejaria do Gordo Dance Bar e também 50 cobertores doados pela empresa Avibrás, além de peças de roupas arrecadadas com os colaboradores da empresa.

As duas doações favorecerão diretamente instituições que realizam trabalhos sociais variados, desde instituições de acolhimento da população em situação de rua, quanto lares de idosos e ações sociais para o público em situação de vulnerabilidade social, como destacou a vice-prefeita.

“É sempre gratificante receber doações de empresas que se importam com o bem-estar de nossa comunidade e que acreditam na seriedade do Fundo Social na distribuição dessas arrecadações. Sou grata a todos os parceiros, em especial aos administradores da Cervejaria do Gordo e da Avibrás pela forte parceria com nosso município”, disse Marietta Bartelega.

A Cervejaria do Gordo, por exemplo, doa quase que quinzenalmente alimentos arrecadados em seus eventos para que a Prefeitura faça a distribuição. Já a Avibrás há alguns anos tem sido grande parceira em ações do Fundo Social, em especial da Campanha do Agasalho.