Dia do desafio tem participação maciça da família lorenense

A família lorenense abalou as estruturas da cidade no último dia 29 de maio, isso porque Lorena sediou, mais uma vez, o dia do desafio. O programa, inspirado no World Challenge Day, envolveu diversas cidades do Brasil e da América Latina.

Na edição deste ano, Lorena competiu contra a cidade de Parobé-RS. É a segunda vez que as cidades disputam entre si, pois na edição de 2018 foi anunciado que o desafio seria trienal. A competição realizada entre cidades tem por objetivo estimular a adoção de hábitos mais saudáveis, além de promover interação e cooperação.

Em 2018, Lorena alcançou o 5º lugar no ranking geral. Na ocasião foi contabilizada a participação de 74% dos moradores lorenenses contra 18% dos parobeenses. A participação da família lorenense, neste ano, também foi significativa: 58498 moradores que se envolveram com afinco nas mais de 70 atividades realizadas em diversos pontos da cidade. Confira aqui quais foram os locais.

A cobertura completa do evento foi realizada pela página da Secretaria de Esporte e Lazer (SEL) no Facebook. Os resultados do Dia do Desafio serão anunciados pela organização no dia 5 de junho, confome divulgado pelo site www.diadodesafio.org.br

O Dia do Desafio, ou Challenge Day, foi idealizado pela TAFISA – The Association For International Sport for All. No Brasil, o evento é realizado pelo Sesc em parceria com as prefeituras municipais e conta com o apoio da Unesco.

A Prefeitura aproveita para parabenizar aqueles que se mobilizaram e abraçaram o desafio de buscar uma vida mais saudável e, também, para convidar a família lorenense a não parar por aqui, e realizar pelo menos uma das 31 modalidades oferecidas pela SEL. Acesse o cronograma do esporte, veja qual a modalidade e local mais próximo, e procure o instrutor antes da aula para se matricular.

Outras informações, ligue (12)3157-8767

Quando você abraça o desafio, o bem-estar abraça você!