Casa da Cultura recebe roda de conversa e exposição “Tradição e Filatelia no Vale do Paraíba”

0

(Fotos: Cláudio Ribeiro)

Moradores de Lorena e região estão convidados a participar da exposição “Tradição e Filatelia no Vale do Paraíba”, na Casa da Cultura. Até sexta-feira (17), quem visitar a exposição poderá conferir selos de personalidades da história homenageadas pelos Correios, entre elas, Barão da Bocaina, Aroldo Azevedo e Arnolfo Azevedo.

Os visitantes também poderão conferir selos relacionados à fé na região do Vale do Paraíba, conhecida por receber milhões de peregrinos anualmente. A exposição é do professor José Antônio Bittencourt Ferraz e do advogado Danilo Ferraz, ambos membros do Instituto de Estudos Valeparaibanos (IEV).

Na tarde da última quarta-feira (15), em alusão à exposição, foi realizada uma roda de conversa, também no Museu Municipal, na Casa da Cultura, com a presença do secretário de Cultura e Turismo Roberto Bastos (Totô), dos curadores, alunos do Projeto Guri e população.

A exposição “Tradição e Filatelia no Vale do Paraíba” e a roda de conversa fazem parte da programação de Lorena na Semana Nacional de Museus, em parceria com o Instituto Brasileiro de Museus – Ibram.

Clique aqui e confira a programação completa da 17ª Semana Nacional dos Museus.

DSC_1617 DSC_1620 DSC_1576DSC_1582 DSC_1593 DSC_1595 DSC_1598 DSC_1605

Share.

Leave A Reply