Na 17ª Semana Nacional de Museus, a Casa de Cultura tem programação especial

0

A Semana Nacional de Museus é uma temporada cultural promovida pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) em comemoração ao Dia Internacional de Museus, 18 de maio. O objetivo principal da Semana é divulgar e valorizar os museus brasileiros e também promover um maior envolvimento entre as instituições museais e a comunidade.

Na sua 17ª edição, que acontece entre os dias 13 e 19 de maio de 2019, 1114 instituições de cultura de todo o país oferecem ao público 3222 atividades especiais, como visitas mediadas, palestras, oficinas, exibição de filmes entre outras.

A cidade de Lorena não poderia ficar de fora e, por isso, a Secretaria de Cultura e Turismo preparou uma programação especial. Confira:

De 13 a 17 de maio, a Escola Estadual Regina Bartelega promoverá uma exposição sobre aquela que deu nome à instituição. Ela foi uma figura muito importante para o desenvolvimento de Lorena nos anos 70, tendo realizado trabalhos sociais e políticos sem nunca ter tido um cargo eletivo. A abertura acontece às 9h

Na parte da tarde tem a exposição “Tradição e Filatelia no Vale do Paraíba”. A abertura acontece às 14h.

De 13 a 15 de maio. o Projeto Guri fará uma ação educativa, oferecendo aulas de educação musical, das 13h30 às 17h30.

Dia 15 de maio, o Museu Municipal Padre Carlos Leôncio da Silva abre as portas para visitas monitoradas das 10h às 11h. Das 14h às 15h acontece uma mesa redonda com as presenças de José Antônio Bittencourt Ferraz e Danilo Ferraz, membros do IEV, e do Secretário de Cultura e Turismo, Roberto Bastos de Oliveira Junior, e dos alunos do Projeto Guri. O tema da roda de conversa é “Tradição e Filatelia no Vale do Paraíba”, que dá nome à exposição. À noite, o Cine Cultura, em parceria com o Pontos MIS, realiza exibição do filme às 19h30.

Dias 15 e 16 de maioO Coral Maria de Nazareth realiza ensaios abertos, das 19h30 às 21h30.

Vale ressaltar que TODAS as atividades mencionadas acontecem na Casa de Cultura, que fica à Rua Viscondessa de Castro Lima, 10 – Centro. Para mais informações, ligue (12)3153-1518.

Venha prestigiar nossas atividades. Participe!

Share.

Leave A Reply