Prefeitura e USP oficializam parceria para o desenvolvimento da gestão na Educação Básica; assinatura aconteceu na quarta-feira (17), no gabinete

A Prefeitura está sempre pensando em formas de proporcionar educação de qualidade para as crianças da cidade. Na tarde da última quarta-feira (17), o prefeito Fábio Marcondes e o Professor Dr. Carlos Alberto Moreira dos Santos, prefeito da EEL-USP, assinaram um Termo de Colaboração cujo objetivo é estimular o desenvolvimento da Educação Básica, desde a pré-escola até a Gestão escolar.

A parceria, oficializada com a assinatura, foi lançada durante um evento que ocorreu dia 10 de abril no UNIFATEA. Dentre as atividades propostas, cursos de formação continuada serão oferecidos, quinzenalmente, aos professores das Escolas Municipais de Lorena e avaliações dos níveis de aprendizagem e alfabetização dos alunos do Primeiro Ano do Ensino Fundamental serão realizadas.

Santos destaca: “Este é um projeto pensado a longo prazo. Neste início, atuaremos com reuniões periódicas com as equipes da Secretaria de Educação no debate sobre o processo de descentralização da gestão escolar. Contaremos com a colaboração de uma equipe multi e interdisciplinar composta por 10 pesquisadores de 6 Instituições de Ensino Superior do Vale do Paraíba e diversos membros da Secretaria Municipal de Educação de Lorena. Serão beneficiados 12 alunos de graduação de pedagogia e de licenciaturas de Lorena e região; 6 alunos do Mestrado Profissional do Programa de Pós-graduação em Projetos Educacionais de Ciências da EEL-USP e cerca de 40 professores da Educação Infantil de Escolas Municipais de Lorena, além de todos os Gestores Escolares Municipais.

O ato de assinatura também contou com a presença do Secretário de Educação, Professor Júlio Brebal, da Coordenadora de Projetos da Secretaria Municipal de Educação, Analice Barboza, e do Diretor de Relações Públicas da EEL-USP, Marco Salles.

Clique aqui e confira detalhes da parceria entre Prefeitura e USP.