Fundo Social leva workshop de panificação gratuito para área rural

Uma das metas do Fundo Social de Solidariedade é contribuir para o desenvolvimento social das pessoas em situação de vulnerabilidade social, garantindo por meio de um ofício a chance da conquista de uma nova renda. Para isso, são realizados frequentemente workshops e palestras gratuitas, além dos tradicionais cursos de capacitação profissional.

Essas atividades não se limitam apenas ao ambiente das aulas convencionais, que acontecem no CIEJAP Milton Ballerini, mas também em ações específicas em regiões da cidade, incluindo bairros da zona rural, sempre com foco na geração de renda e, consequentemente, melhoria da qualidade de vida das famílias. Foi o que aconteceu na última quarta-feira (27), quando a equipe do Fundo Social esteve no bairro Sertão Velho para um workshop gratuito de Panificação.

A aula foi ministrada pela monitora do Fundo Social, Camila Correa, e para as inscrições o Fundo Social contou com o apoio da equipe da unidade de saúde da região, coordenada pela Lucrécia Ferreira. Na oportunidade, a vice-prefeita e presidente do Fundo Social, Marietta Bartelega, esteve no Sertão velho, dando boas vindas aos alunos, acompanhada do vereador Bruno Camargo.

A atividade atendeu 15 pessoas que aprenderam receitas e técnicas de panificação, desde a confecção de pães de cenoura, pães recheados, até ovos de páscoa comuns, recheados, de colher e cones trufados. Todas as receitas garantem aos moradores a oportunidade da conquista de uma segunda renda, com baixo custo e rápido retorno financeiro para investimento.