Preparado pelo Fundo Social, festa do Dia da Mulher atraiu milhares de pessoas para a praça Dr. Arnolfo Azevedo

Em mais uma edição de sucesso, a festa do Dia Internacional da Mulher o “Mulheres em Ação”, preparada pelo Fundo Social, agitou nossa praça Dr. Arnolfo Azevedo no último sábado (16) , e atraiu um público de aproximadamente 5 mil pessoas.

O Dia das Mulheres, foi comemorado com uma programação especial preparada pelo Fundo Social de Solidariedade e contou com apoio das Secretarias de Saúde, Comunicação Social, Esporte, Trânsito, Cultura e Turismo e cobertura e transmissão ao vivo pela rádio Metropolitana FM.  O evento aconteceu das 9h às 13h, na praça central  e foram oferecidos serviços de beleza e saúde, atividades recreativas para todas as idades, apresentação de dança, música e espetáculo de mágica.

Entre os serviços de beleza foram oferecidos, manicure, escovação de cabelo, penteado, maquiagem, design de sobrancelhas e depilação de buço com linha. Durante o evento houve orientação sobre a saúde e qualidade de vida da mulher, aferição de pressão arterial, teste de glicemia capilar e testes rápidos para HIV e sífilis.

Para as crianças presentes, que acompanharam as suas mamães, tivemos brincadeiras tradicionais e lúdicas, pintura facial, cama elástica, mini vôlei e ginástica em geral.

A abertura da festa ficou por conta da banda do 5º BIL, que como sempre, abrilhantou a festa com um lindo repertório musical.  Durante o evento tivemos show de mágica com Deck Harry e distribuição de flores pelo Lions Clube para as mulheres que passaram por lá.  Tivemos ainda a apresentação do grupo Batucarte do PROVIM.

O grupo coreográfico da melhor idade, fez uma belíssima apresentação pro público presente, vale ressaltar que o grupo representará a cidade de Lorena no JORI 2019, tivemos ainda a apresentação do grupo de Zumba, com a professora Michelli.

Ao longo do evento foram sorteadas centenas de brindes para a população fornecidos por diversos parceiros.

A vice-prefeita, presidente do Fundo Social de Solidariedade e idealizadora da ação, Marietta Bartelega, destacou a importância das parcerias para o sucesso da festa.

“Não tenho palavras pra descrever a alegria que tive com o sucesso de público no evento.  Cada apresentação, cada voluntário, amigo, parceiro, fez diferença no atendimento em nossa festa de celebração ao mês da mulher. A praça ficou pequena pra tanta ação. Todas as mulheres que passaram por lá, sem exceção, levaram pra casa um pouco do nosso carinho, seja com os serviços de beleza, saúde, flores, livros, apresentações ou brindes. Aos parceiros, minha gratidão pela confiança e por acreditarem que as mulheres de nossa cidade mereciam toda essa festa”, disse a vice-prefeita.

(Clique aqui e confira mais fotos do evento)

Fotos: Claudio Ribeiro