Primeiro dia de mutirão da Campanha do Agasalho tem balanço positivo. Ação continua até sexta-feira (08)!

0

(Fotos: Cláudio Ribeiro)

As baixas temperaturas desta semana levantam o alerta para a importância de se proteger do frio neste inverno. Por isso, a Campanha do Agasalho torna-se ainda mais importante, já que o objetivo é garantir roupas e cobertores para as pessoas em situação de vulnerabilidade social enfrentarem a estação mais fria do ano. Nesta semana, um mutirão formado pelo Fundo Social, Exército e voluntários está passando por 16 bairros recebendo doações, em um trabalho casa a casa nas principais ruas e avenidas dessas regiões.

O primeiro dia da ação aconteceu na última terça-feira (05), nos bairros Vila Geny, Santa Edwiges, Bairro da Cruz e Vila Passos. Foram Dezenas de pessoas colaborando com doações de roupas e cobertores. Nesta quarta-feira (06), a atividade acontece das 13h às 16h nos bairros Santo Antônio, Vila Rica, Vila Cida e São Roque. Para o sucesso da campanha, o Fundo Social conta especialmente com a solidariedade da população.

Nos próximos dias, o mutirão passará pelas seguintes regiões:

07 de junho – Vila Nunes, Nova Lorena, Cabelinha e Village das Palmeiras

08 de junho – Olaria, Vila Hepacaré, Comerciários I e II

Para os moradores que querem colaborar, mas não terão seus bairros atendidos no mutirão, a dica é deixar a doação em um dos 32 pontos de coleta espalhados pela cidade (Clique aqui e acesse os pontos de coleta). Todas as peças de roupas e cobertores arrecadados na campanha serão  destinados às pessoas inscritas nos programas sociais da cidade, entre eles, CRAS I, CRAS II, Creas, Bolsa Família e Plantão Social.

Para a população em situação de vulnerabilidade social é importante destacar que as senhas para receber as doações já pode ser retirada na repartição pública ou no departamento no qual o benefício é cedido.

Pref (2) Pref (10) Pref (13) Pref (15) Pref (17) Pref (20)

Share.

Leave A Reply