Fundo Social realiza formatura de 220 alunos dos cursos de geração de renda

(Foto: Vinícius Rodrigues)

Na próxima quarta-feira, 21 de junho, o Fundo Social de Solidariedade estará formando 220 alunos (as) dos cursos de geração de renda, oferecidos gratuitamente pela Prefeitura. A formatura acontecerá no salão do Clube Comercial de Lorena (CCL), a partir das 19h, com a presença da vice-prefeita e presidente do Fundo Social, Marietta Bartelega.

A cada semestre, centenas de lorenenses se formam nos cursos profissionalizantes de manicure, assistente de cabeleireiros, corte e costura, artesanato, pintura em tecido e padaria artesanal. O objetivo dos cursos é garantir oportunidade de geração de renda, oferecendo capacitação para a população.

Quando abertas, as inscrições são amplamente divulgadas, gerando inclusive, o fechamento adiantado de turmas para os cursos seguintes. As aulas acontecem sempre no prédio do CIEJAP Milton Ballerini.

Além das aulas teóricas, os alunos participaram das ações de bem-estar do Fundo Social de Solidariedade. As ações levam aos bairros, espaços públicos e departamentos da Assistência Social, atividades de beleza e bem-estar. Com isso, além da aula prática, os estudantes também praticam cidadania.

Entre as novidades para 2017 está o novo slogan do Fundo Social “Amigos do Fundo do Coração” e o novo logoClique aqui e fique por dentro das novidades do Fundo Social para o ano de 2017.